Menu

Assassino de Marielle deu nome de Bolsonaro na portaria

Nome de Bolsonaro surge em investigação da morte de Marielle Porteiro disse que suspeito de matar a vereadora pediu para ir à casa do então deputado no dia do crime, segundo depoimento obtido pelo Jornal Nacional. Bolsonaro estava em Brasília naquela data. STF vai analisar o caso. DW — O nome do presidente Jair Bolsonaro […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nome de Bolsonaro surge em investigação da morte de Marielle

Porteiro disse que suspeito de matar a vereadora pediu para ir à casa do então deputado no dia do crime, segundo depoimento obtido pelo Jornal Nacional. Bolsonaro estava em Brasília naquela data. STF vai analisar o caso.

DW — O nome do presidente Jair Bolsonaro apareceu nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco, segundo informações obtidas pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e reveladas nesta terça-feira (29/10). O caso será analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o jornal, o porteiro do condomínio no Rio de Janeiro onde mora o presidente afirmou, em depoimento à polícia, que um dos principais suspeitos de matar Marielle, o ex-policial Élcio Queiroz, buscou a casa de Bolsonaro na mesma data do crime, em 14 de março de 2018.

Naquele dia, Élcio se reuniu com Ronnie Lessa, outro acusado de cometer o assassinato, no condomínio Vivendas da Barra, na Barra da Tijuca, onde Lessa também têm casa.

De acordo com o Jornal Nacional, Élcio chegou à portaria do condomínio, solicitou entrada no local e foi autorizado por alguém na casa de Bolsonaro, então deputado federal. O livro de visitantes mostra que, às 17h10, o ex-PM informou que iria à casa 58, mas acabou se dirigindo para a propriedade de número 66, que é de Lessa.

O portal G1 informou que, no registro geral de imóveis, a casa 58 está em nome de Jair Messias Bolsonaro. O presidente também é proprietário do imóvel de número 36 naquele condomínio, onde mora um de seus filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Ao observar pelas câmeras do condomínio que o visitante não se dirigia ao número que informara, o porteiro teria ligado novamente à casa 58. Segundo ele, a pessoa que atendeu disse que sabia para onde Élcio estava indo.

Ainda em depoimento à polícia, o porteiro teria dito que, nas duas vezes em que ligou para a casa 58, identificou a voz no interfone como sendo a do “Seu Jair”. No entanto, os registros de presença da Câmara dos Deputados constam que Bolsonaro estava em Brasília na data.

A investigação está recuperando os arquivos de áudio da guarita do condomínio para saber com quem o porteiro conversou e quem estava na casa 58, afirmou o telejornal.

Questionado pelo Jornal Nacional, o advogado do presidente, Frederick Wassef, afirmou que o depoimento “é uma mentira, uma fraude, é uma farsa”.

Mais tarde, o presidente apareceu em uma transmissão ao vivo pelo Facebook, proferindo ataques à TV Globo. Ele disse que quer prestar depoimento ao delegado que comanda a investigação e disse que não pedirá sigilo. “O porteiro é vítima de uma farsa”, declarou.

Élcio e Lessa estão presos desde março deste ano e foram denunciados pelo Ministério Público (MP) sob acusação de terem executado Marielle. Após a reunião na casa de Lessa, os dois teriam deixado o condomínio e cometido o crime contra a vereadora do Psol.

Como houve menção ao nome do presidente da República, a lei requer que o caso seja analisado pelo STF. Segundo o Jornal Nacional, representantes do MP do Rio foram até Brasília para uma consulta com o ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo.

Eles teriam questionado se poderiam continuar a investigação após o nome de Bolsonaro ter sido mencionado. Toffoli ainda não se pronunciou sobre a questão.

EK/ots

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gonçalves

01/11/2019 - 15h32

Já está mais que provado que tudo não passa de factóides essa notícia, pois já apresentou o MP provas que Bolsonaro sequer estava na cidade no dia do fato, além das gravações do próprio condomínio,, a Globo quis lacrar com notícias fale, e se deu mal. Assim como outros jornalecos que só Control c Control v…

Paulo Cesar Cabelo

30/10/2019 - 15h07

Prendam esse assassino antes que ele mate mais gente.

Hoyo de Monterrey

30/10/2019 - 14h18

Judiciário e Globo fazendo oposição a esse governo…pois se depender da esquerda ficam até 2048.

Claudio Santos

30/10/2019 - 12h34

Ah, gente! Acho que a Globo, ao usar do mesmo expediente que usou para apear o PT do poder, vai acabar transformando Biroliro num mártir. Diferentemente do PT, o clã Bolsonaro e seus asseclas não estão nem aí pro republicanismo. Eles saem atirando pra todo lado e acabam acertando aquilo que nem tinham visto.

O irônico de tudo isso é ver a revolta de petistas e bolsonaristas contra a Globo. Só que na época do PT, a Globo mamava com fartura nas tetas do Estado e agora com Biroliro tá passando o pão que o diabo amassou pra pagar as contas.

    LUPE

    30/10/2019 - 13h16

    Caro Claudio Santos

    Você ainda vai sacar que com este episódio a Globo vai criar uma espécie de Lava Jato contra o sentador da presidência.
    Vinte e quatro horas por dia de ataques e mais ataques.

    Com isso vai jogar o povo em ódio contra o sentador.
    Como fez com Lula e o petismo.

    Está aceso o rastilho de pólvora que vai levar ao depósito de munição que, ao explodir, vai culminar com um impeachment.
    Dentro de uns seis meses no máximo.
    É ver para crer se estarei enganado….

      Claudio Santos

      31/10/2019 - 00h13

      Poxa, amigo Lupe! Queria estar tão otimista quanto você. Mas o problema que eu vejo é que tanto o establishment quanto a “esquerda” estão subestimando o fenômeno Bolsonaro.

      Pegue o episódio de hoje, por exemplo. Fez-se todo um alvoroço em torno dessa notícia pra no final das contas a própria imprensa constatar que o porteiro mentiu em seu depoimento.

      A teatral indignação do presidente, que pra “esquerda” foi motivo de merecida zombaria, pro cidadão mediano, que não está o tempo todo conectado ao noticiário, acabou soando genuína diante da notícia de que era mesmo “mentira”.

      A rede Globo, por sua vez, já não conta mais com o mesmo prestígio de outrora desde da popularização da internet e pra piorar perdeu a conexão direta com Sérgio Moro, o qual por algum tempo ocupou o posto de “xerife” da nação.

      Basta que a economia dê sinais de vida (e vai acabar dando, a despeito de todos os erros sendo cometidos) pra que a população entre novamente no modo “soneca”.

      Nós da “esquerda” estamos tão ansiosos que essa fase macabra acabe logo que nos agarramos a qualquer fiozinho de esperança pra que o ditocujo seja limado da vida pública, nos esquecendo que quem entra pra jogo, em caso de substituição, é um indivíduo ainda mais perigoso.

      Eu enxergo a realidade brasileira como um reflexo pobre e atrasado da realidade americana. Trump está causando um curto-circuito na política no país do Tio Sam. O establishment não sabe o que fazer com ele.

      Já fizeram várias tentativas pra derrubar o miserável e ele, infelizmente, permanece firme a ponto de os democratas apostarem, agora na reta final, num impeachment pra tentar tirá-lo das próximas eleições.

      Infelizmente, nosso lado do espectro político está sofrendo por falta de credibilidade junto ao “povão” e vamos ter que trabalhar arduamente pra tentar recuperá-la.

      Mas acho que ainda estamos muito longe disso. Antes, ainda amargaremos algumas derrotas e desilusões com nossos líderes e campeões. Espero que valha pelo aprendizado.

    Jardel

    30/10/2019 - 14h49

    É, amigo, não sei se a Globo que derrubar o Bozo, mas o fato é que o cara tá envolvido no assassinato da Marielle até o pescoço, isso com a Globo querendo ou não.
    Mártir assassino? Mártir defensor de torturador? Não creio.

      Claudio Santos

      31/10/2019 - 00h32

      Caro Jardel, eu não duvido nada que o clã Bolsonaro esteja ligado a esse e muitos outros crimes perpetrados por milicianos do RJ, mas vamos combinar que órgãos da “grande” imprensa dando “barrigadas” como essa num momento como esse dificulta bastante o trabalho de ajudar as pessoas a verem quem eles realmente são.

      Biroliro e seus asseclas estão apostando na descredibilização da “mídia hostil” a eles e endeusamento das “mídias amigas”. Tenho visto muitas pessoas que antes endeusavam o jornalismo da Globo trocar de canal na hora do Jornal Nacional.

      Essas pessoas vão acabar se informando pelo “zapzap” e lá, pro nosso desespero, é a lei da selva.

      E não é demais lembrar que foi com essa postura de vítima, no incidente da tal facada, que ele disparou nas intenções de votos e quase levou a eleição no primeiro turno.

      Infelizmente, o cidadão mediano, que não está constantemente ligado no noticiário, acaba tendo uma percepção mais distorcida dessa realidade tão distante que é o ambiente político.

      Enfim, aqui torcendo pra eu estar completamente equivocado.

    Paulo Cesar Cabelo

    30/10/2019 - 15h05

    Você é um defensor de assassino Claudio.
    Parece um eleitor do Ciro , o que mostra a decadência moral de vocês.
    Devem estar lamentando e morrendo de medo que isso beneficie o PT e os verdadeiros partidos de esquerda que chegam a defender o meliante assassino.

LUPE

30/10/2019 - 12h23

Caros leitores

Além de agente
dos nossos superpoderosos inimigos,
principalmente estrangeiros,
entregando e destruindo o País
em proveito destes,
é bandido criminoso,
ligado a perigosos bandidos criminosos.
Querem mais ?????

chichano goncalvez

30/10/2019 - 12h05

Sempre tive a certeza absoluta, de que o povo analfabeto politico elegeu um assassino, sim porque o cara que tem como idolo um corrupto, torturador não pode ser outra coisa, senão um estrume da humanidade.


Leia mais

Recentes

Recentes