Menu

Bolsonaro sanciona projeto anticrime, e mantém juiz de garantias

Bolsonaro sanciona projeto anticrime aprovado pelo Congresso Publicado em 25/12/2019 – 10:19 Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília Agência Brasil — O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto lei conhecido como pacote anticrime. O despacho foi publicado na noite de ontem (24), em edição extra do Diário Oficial da União. Houve 25 […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Presidência da República

Bolsonaro sanciona projeto anticrime aprovado pelo Congresso
Publicado em 25/12/2019 – 10:19
Por André Richter – Repórter da Agência Brasil Brasília

Agência Brasil — O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto lei conhecido como pacote anticrime. O despacho foi publicado na noite de ontem (24), em edição extra do Diário Oficial da União. Houve 25 vetos à matéria aprovada pelo Congresso.

O pacote reúne parte da proposta apresentada no início deste ano pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e trechos do texto elaborado pela comissão de juristas coordenada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Entre os pontos que foram vetados estão o aumento de pena para condenados por crimes contra a honra cometidos pela internet, o aumento de pena para homicídios cometidos com arma de fogo de uso restrito, que poderia envolver agentes da segurança pública.

Foi mantido o texto principal sobre o chamado juiz de garantia. Com a medida, aprovada pelo Congresso, o magistrado que cuida do processo criminal não serâ responsável pela sentença do caso.

Todos os vetos foram justificados em mensagem encaminhada ao Senado. As razões também foram publicadas no Diário Oficial.

Edição: Graça Adjuto

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

29/12/2019 - 07h59

Já falei é vou repetir quando eu digo a justiça no Brasil é unicamente uma instituição corporativa, não descobri a polvora não, basta olharem para o artigo 5° dá constituição, se não bastasse qual é a categoria que tem férias remuneradas duas vezes por ano? É quantas associações de magistrados existem ? Milhares vejam se eles querem o bem do povo? Eles são uma classe acima do bem e do mal, só que esse negócio não contribuí para o desenvolvimento do povo brasileiro.

Gilmar Tranquilão

27/12/2019 - 15h08

e a palhaçada continua kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Renato

27/12/2019 - 12h36

Bolsonaro, guerreiro do povo brasileiro ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Wellington

26/12/2019 - 16h05

É uma coisa até boa o juiz de garantia mas inviável atualmente (será suspensa pelo STF ou outro órgão muito provavelmente).

Na troca de moedas com o congresso, sabendo que a medida é inviável, devolveu essa moeda furada (obviamente combinando com o Moro anteriormente)… boa jogada.

    Paulo

    26/12/2019 - 21h04

    Não seja ingênuo! O Capitão quer livrar o dileto 01 do juiz natural que devassou o sigilo bancário do imberbe…


Leia mais

Recentes

Recentes