03.04 Coletiva do Ministro da Saúde

Outro general repudia associação com manifestação golpista do dia 15

Por Redação

26 de fevereiro de 2020 : 13h38

No Conversa Afiada (trecho)

(…) Um dos líderes militares cuja foto foi utilizada para convocar atos a favor de Jair Bolsonaro e contra o Congresso Nacional no próximo dia 15/III veio a público negar seu apoio aos protestos. Trata-se do gal. Roberto Peternelli, eleito deputado federal pelo PSL-SP nas últimas eleições.

A foto de Peternelli foi utilizada ao lado das imagens de outros militares – Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional; Hamilton Mourão, vice-presidente e Mário Araújo, secretário de Segurança de Minas Gerais – em uma montagem distribuída pelas redes sociais, junto de um texto que pede a saída de Rodrigo Maia e David Alcolumbre, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

A peça afirma, também, que “os generais aguardam as ordens do povo” – um claro pedido por intervenção militar.

“As Forças Armadas pertencem ao Estado e não são partidárias. Ninguém me pediu para usar minha imagem”, disse o general em entrevista ao portal Terra.

Para ele, “‘Fora Maia e Alcolumbre’ é tão impróprio quanto ‘Fora Bolsonaro'”.

(…)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta