Menu

Europa fecha fronteiras por 30 dias

No Publico PT Coronavírus: Ursula von der Leyen propõe restrição temporária das entradas na UE durante 30 dias Este prazo poderá ser prolongado “se for necessário”, acrescentou a presidente da Comissão Europeia. Rita Siza , Bruxelas 16 de Março de 2020, 15:38 A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu aos Estados-membros para […]

7 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Publico PT

Coronavírus: Ursula von der Leyen propõe restrição temporária das entradas na UE durante 30 dias

Este prazo poderá ser prolongado “se for necessário”, acrescentou a presidente da Comissão Europeia.

Rita Siza , Bruxelas 16 de Março de 2020, 15:38

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu aos Estados-membros para introduzirem uma restrição temporária das viagens não essenciais para o território da União Europeia, por um período de 30 dias.

“Acabo de informar os nossos parceiros do G7 que propus aos nossos chefes de Estado e de Governo que introduzam restrições temporárias nas viagens não essenciais para a União Europeia por um período de 30 dias”, informou Ursula von der Leyen, numa mensagem em vídeo divulgada através do Twitter. Este prazo poderá ser prolongado “se for necessário”, acrescentou.

A medida proposta pela líder do executivo comunitário prevê que todos os cidadãos europeus que queiram regressar a casa fiquem isentos desta restrição, bem como os seus familiares, nacionais de países terceiros que sejam residentes de longo prazo da UE e diplomatas.

“Pessoal essencial, tal como médicos, enfermeiros, cuidadores, investigadores e especialistas que nos ajudem a resolver a crise do coronavírus devem continuar a poder entrar na União Europeia”, sublinhou Ursula von der Leyen.

Também as pessoas que transportam mercadorias para o espaço único devem manter o acesso à UE, “porque temos de continuar a assegurar o abastecimento de produtos, incluindo bens essenciais como medicamentos, mas também alimentos e componentes de que as nossas fábricas necessitam”, enumerou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

16/03/2020 - 16h49

Pois é, depois de contaminarem o Brasil, particularmente, e o resto do mundo fora da Ásia, os europeus tomam providências! Isso me faz lembrar a revolta do alto comando alemão, durante a 2ª Guerra Mundial, ao tomarem conhecimento de que os EUA introduziram os nossos valorosos pracinhas da FEB em território europeu (especificamente italiano), sob o argumento de que poderiam levar “doenças graves” à Europa.

O tempo é o senhor da razão…

    Marcio

    16/03/2020 - 18h46

    Quem espalhou mundo a fora a doenças das ultimas decadas foi a China.

Túlio

16/03/2020 - 14h34

O sonho de Ciro Gomes e chegar em Paris e a Europa fechar as fronteiras.

Wellington

16/03/2020 - 13h15

O Lula tà la flando merda ainda ou jà voltou ?

Gilmar Tranquilão

16/03/2020 - 13h11

Mas não era tudo “fantasia”???? kkkkkkkkkkkkkk

chichano goncalvez

16/03/2020 - 13h10

Todos os lideres de todo o planeta, tomam medidas, uns mais que outros, mas estão tentando fazer algo pelo seu povo, enquanto aqui o chefa de quadrilha, corrupto, completo idiota, nada faz ; e ai analfabetos politicos, viram onde voces nos meteram ?

Fernando Gonçalves

16/03/2020 - 13h09

Vixe…como as esquerdetes vào pra Paris agora ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes