Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto:New York Times

Governador da Califórnia coloca 40 milhões em quarentena e diz que metade vai pegar coronavírus

Por Tulio Ribeiro

20 de março de 2020 : 01h35

O governador da Califórnia, Gavin Newsom(foto com Trump), decretou uma quarentena para os quase 40 milhões de habitantes do estado e ordenou o fechamento de negócios não essenciais, com o objetivo de combater a propagação do coronavírus no estado.

A ordem do democrata chega no momento em que os casos confirmados pelo COVID-19 no Golden State são de cerca de mil e os mortos infectados por esse vírus atingiram 19 pessoas.

“Está na hora de todos reconhecermos que precisamos fazer mais”, disse o governador da principal economia dos Estados Unidos.

A medida exige que os residentes da Califórnia fiquem em casa, exceto pelas necessidades “essenciais”, que abrirão supermercados, bancos, farmácias, restaurantes que enviam postos de gasolina e alimentos.

O governador sublinhou em uma entrevista coletiva em Sacramento que prefere tomar decisões drásticas para expor o Estado a um contágio mais sério.

A decisão foi tomada depois que o governador alertou o presidente Donald Trump de que mais da metade dos californianos provavelmente será infectada pelo vírus nos próximos meses.

“No momento, precisamos tomar decisões difíceis”, disse o governador, que disse que é imperativo falar “francamente” e falar “a verdade” sobre a urgência da situação.

A Califórnia projeta que 56% de seus residentes (25,5 milhões) serão infectados com o novo coronavírus por um período de oito semanas, disse Newsom na carta de quarta-feira.

Newsom também solicitou o Congresso dos EUA na quinta-feira US $ 1 bilhão em fundos federais, para apoiar a resposta médica do estado ao novo coronavírus. Leia o restante da matéria .

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Vitor Sorenzi

20 de março de 2020 às 15h08

Imbecil alarmista!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina