Menu
,

Índia fecha Taj Mahal,proíbe exportação de tecidos e máscaras devido ao coronavírus

O Ministro das Ferrovias, Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal, anunciou que o governo proibiu a exportação de materiais têxteis para fazer máscaras e outros itens, numa tentativa, disse ele, de usar todos esses “recursos da nação para o bem-estar dos cidadãos indianos “. “A Índia está se preparando para a pandemia”, escreveu Goyal […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: EUROPAPRESS

O Ministro das Ferrovias, Comércio e Indústria da Índia, Piyush Goyal, anunciou que o governo proibiu a exportação de materiais têxteis para fazer máscaras e outros itens, numa tentativa, disse ele, de usar todos esses “recursos da nação para o bem-estar dos cidadãos indianos “.

“A Índia está se preparando para a pandemia”, escreveu Goyal em sua conta no Twitter. Até agora, o país registrou 194 infecções e quatro mortes pela pandemia de coronavírus. “Na tentativa de usar os recursos da nação para o bem-estar de nossos cidadãos, o governo proíbe a exportação de máscaras faciais, ventiladores e matérias-primas e macacões têxteis”, continuou ele.

Taj Mahal fechado
Depois de confirmar a terceira fatalidade do coronavírus, as autoridades indianas decidiram nesta semana fechar um dos resorts mais emblemáticos do país, o Taj Mahal.

Os chefes do Ministério do Turismo argumentaram que dezenas de milhares de pessoas visitam o também conhecido como “monumento do amor” diariamente e que, por esse motivo, é essencial fechar o palácio para impedir a propagação do vírus. O histórico complexo de mármore branco localizado na cidade de Agra, no norte da Índia, é uma das maiores atrações turísticas e é visitado por entre sete e oito milhões de pessoas todos os anos.

Toque de recolher
Por outro lado, o primeiro-ministro do país, Narendra Modi, também anunciou que um toque de recolher de um dia entrará em vigor em 22 de março como um teste em todo o país, das 07:00 às 21:00 (horário local). Modi enviou uma mensagem ao país para anunciar as novas medidas adotadas pelo governo indiano em um contexto global que considerou ainda pior do que o das guerras mundiais. Assim relatou filial do jornal El Periódico em Nova Delhi.

“Todo mundo está lidando com um grande problema … Nem durante a Primeira e a Segunda Guerra Mundial tantos países foram afetados”, disse o presidente indiano, referindo-se à pandemia de coronavírus.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes