Coletiva de Rodrigo Maia (ao vivo) sobre medidas contra a crise

Crédito: Sergio Lima/ Poder 360

Motivo de impeachment: Bolsonaro usou whatsapp para manter manifestações do dia 15

Por Redação

20 de março de 2020 : 12h55

Além de ter ido se esfregar nos manifestantes diante do Palácio do Planalto, no domingo 15, e ter passado o dia divulgando os protestos que pediam fechamento do congresso e do STF, o presidente Jair Bolsonaro também atuou, via whatsapp, de onde comanda seus grupos de apoiadores, para que as manifestaçṍes não ficassem esvaziadas.

Trata-se de mais um crime de responsabilidade, e, portanto, mais um motivo de impeachment, numa lista enorme.

***

Na Época

EM MENSAGENS POR WHATSAPP, BOLSONARO DEMONSTROU IRRITAÇÃO COM CANCELAMENTO DE PROTESTOS POR AMEAÇA DE CORONAVÍRUS

Presidente chegou a contestar uma deputada da bancada do Rio de Janeiro que divulgou em rede social a decisão de adiar convocação para manifestações nas ruas

Juliana Dal Piva, Naira Trindade e Thais Arbex
20/03/2020 – 03:00 / Atualizado em 20/03/2020 – 10:30

“Puto da vida.” Foi assim que Jair Bolsonaro definiu seus sentimentos, em conversa via WhatsApp, com um aliado ao se dar conta de que o novo coronavírus poderia desmobilizar seus apoiadores para as manifestações de 15 de março. Três dias antes, o presidente fizera um pronunciamento oficial em que afirmara que os protestos em sua homenagem deveriam, “diante dos fatos recentes, ser repensados”, pois a saúde deveria ser “preservada”. A palavra “repensar” não fora pronunciada inadvertidamente. Bolsonaro não usara um termo mais contundente porque não queria que as manifestações fossem canceladas.

Ao perceber, nas redes sociais, sinais de desmobilização, mostrou-se irritado, em especial com a bancada de deputados do Rio de Janeiro. Um dos alvos de suas mensagens foi a deputada estadual Alana Passos (PSL-RJ), que divulgou em seu Instagram que a convocação para as ruas seria “adiada” após o pronunciamento do presidente. Ao ver a postagem, Bolsonaro irritou-se e rapidamente enviou mensagens tentando reverter a situação. Bolsonaro temia uma desidratação total do evento.

(…)

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alan C

20 de março de 2020 às 18h33

1) Ter dito que as eleições de 2018 foram fraudadas;
2) Publicação do golden shower durante o carnaval 2019;
3) Comemoração do golpe militar de 64;
4) Ofensas de cunho sexual a uma jornalista durante coletiva de imprensa;
5) Não ter obedecido orientações do ministro da saúde no caso do coronavírus e ter ido se esfregar em manifestantes;
6) Tentativa de chantagem com os presidentes da câmara e senado na questão do orçamento impositivo;
7) Ter dito que o motim de parte dos policiais do Ceará era legítima;
8) Ter pedido à CIA que derrubasse o presidente da Venezuela;
9) Demissão por vingança do servidor do IBAMA que o multou por pesca ilegal quando ainda era deputado.

NOVE CRIMES DE RESPONSABILIDADE JÁ COMETIDOS PELO RETARDADO BIROLIRO.

Responder

Henrique Martins

20 de março de 2020 às 14h18

Será que vai ser preciso o Lula ou o FHC morrerem com o coronavírus para a esquerda e direita fazerem alguma coisa? Será que será preciso morrer algum ministro do STF para o tribunal fazer alguma coisa?
Será que vai ser preciso o procurador geral da república morrer para o MP fazer alguma coisa?
Ou mesmo que o General Heleno morra a caserna ainda assim vai continuar acovardada?

Responder

Henrique Martins

20 de março de 2020 às 14h09

Então tá. Mas ninguém faz nada. O MP não faz nada. O STF não faz nada. O Congresso não faz nada. A caserna nao faz nada mesmo tendo um vice militar que não é doido, e até então não se tem notícia que seja canalha como Bolsonaro.
O Lula dá mau exemplo a toda oposição se colocando contra um impeachment. Como assim Lula não pode ter impeachment de sociopata não meu caro? Você esqueceu Lula que tem 74 anos e pode ser contaminado com esse vírus?
O Geraldo Alckmin foi candidato a presidência duas vezes. É médico e não fez um gesto sequer para alertar a população sobre o coronavírus. Que tinha de presidente teríamos caso ele tivesse ganho as eleições presidenciais?
E o FHC que tem mais de 80 anos e mora na França. A doença não chegou lá ainda não? Ele como grande líder da direita vai deixar um sociopata presidindo o Brasil?
Lamento. Mas só posso concluir que tanto a esquerda quanto a direita estão mal intencionadas. O Brasil está literalmente ferrado.

Responder

chichano goncalvez

20 de março de 2020 às 13h08

Ele não merece o impedimento, o que ele merece é ser enforcado em praça publica para servir de exemplo a outros maus governantes. E ai Zé povinho, queres um cachorro quente para protestar ?

Responder

Deixe uma resposta