Menu
, ,

Primeiro-ministro do Japão sugere possibilidade de adiar as Olimpíadas de Tóquio

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe disse pela primeira vez nesta segunda-feira que os Jogos Olímpicos de Tóquio talvez precisem ser adiados se o evento não puder ser realizado em sua “forma completa” devido à pandemia de coronavírus. O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse no domingo, após uma reunião de emergência, que está intensificando seu “planejamento […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O primeiro-ministro japonês Shinzo Abe disse pela primeira vez nesta segunda-feira que os Jogos Olímpicos de Tóquio talvez precisem ser adiados se o evento não puder ser realizado em sua “forma completa” devido à pandemia de coronavírus.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse no domingo, após uma reunião de emergência, que está intensificando seu “planejamento de cenário” para os Jogos 2020, que deveria começar em 24 de julho, incluindo um possível adiamento.

Abe disse que, embora o cancelamento dos Jogos não fosse uma opção, agora havia um atraso nos cartões, se essa era a única maneira de manter o evento em sua forma completa.

“Se isso se tornar difícil, podemos não ter outra opção a não ser adiar os Jogos”, disse ele ao parlamento.

Ele disse que transmitiu suas opiniões ao chefe dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, na noite de domingo, que discutiu a questão com o presidente do COI, Thomas Bach.

Os organizadores do Tóquio 2020 começaram a desenhar datas alternativas para as Olimpíadas, disseram fontes à Reuters.

Um homem usa uma máscara protetora em Nova York, onde o governador Andrew Cuomo ordenou que todas as empresas não essenciais do estado fechem e que trabalhadores não essenciais fiquem em casa.  Foto: EPA

A oposição à realização dos Jogos em julho aumentou bastante nas últimas 48 horas, com várias partes interessadas importantes, como o atletismo dos EUA e o atletismo do Reino Unido, juntamente com vários comitês olímpicos nacionais, pedindo um atraso por causa da pandemia.

“O COC e o CPC apelam urgentemente ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Comitê Paraolímpico Internacional (IPC) e à Organização Mundial da Saúde (OMS) para adiar os Jogos por um ano e oferecemos todo o nosso apoio para ajudar a navegar por todos as complexidades que o reagendamento dos Jogos trará ”, disseram os comitês em comunicado.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes