Coletiva de Rodrigo Maia (ao vivo) sobre medidas contra a crise

Reutes/ Yves Herman

Capes oferece novas bolsas de estudo para pesquisas sobre coronavírus

Por Redação

24 de março de 2020 : 12h45

Autarquia concederá mais 2,6 mil bolsas

Publicado em 24/03/2020 – 12:34
Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Agência Brasil — A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) informou hoje (24) que vai conceder mais 2,6 mil bolsas para cursos que lidam, direta ou indiretamente, em pesquisas que envolvam o estudo do coronavírus. Além disso, a autarquia do Ministério da Educação lançará um novo programa de apoio à pesquisa, voltado à prevenção e combate às epidemias.

De imediato, além do quantitativo já previsto pelo modelo de concessão, haverá o aporte de mais 2.180 benefícios. Adicionalmente, para os cursos de excelência, que possuem conceitos 6 e 7, e que atuam nas áreas de infectologia, epidemiologia, pneumologia e imunologia serão mais 420 bolsas e recursos de custeio, oferecidos por meio de edital específico.

De acordo com a Capes, já são distribuídas hoje 84.786 bolsas, para mestrado e doutorado em diversos cursos, para mais de 350 instituições de ensino superior públicas e privadas.

Edição: Valéria Aguiar / Lílian Beraldo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta