Análise da reunião ministerial de Bolsonaro

A guinada de Donald Trump: “Ficando em casa, vocês salvam vidas”, pede aos americanos

Por Redação

27 de março de 2020 : 14h27

A Casa Branca acaba de divulgar trecho de vídeo de coletiva do presidente Donald Trump, em que ele agradece aos americanos por seguirem as recomentações médicas de praticarem o isolamento social.

“Ficando em casa, vocês salvam vidas”.

Muito diferente do nosso presidente, que, ao contrário do mundo inteiro, está pregando o fim das medidas de contenção.

Hoje foi denunciado que o governo está gastando quase R$ 5 milhões, sem licitação, para produzir um vídeo que critica as medidas de contenção preconizadas pelo próprio Ministério da Saúde.

O secretário de Comunicação da presidência da República, Fabio Wajngarten, ainda não aprovou o vídeo porque se recupera… do Covid-19.

Hoje o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, pediu desculpas por não ter ouvido a opinião de infectologistas e se negado a adotar as medidas de contenção contra o Covid-19.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

27 de março de 2020 às 19h47

Gastar dinheiro público com uma campanha que contraria toda a razoabilidade e os cânones mais elementares da ciência? E, possivelmente, para fins de atender a objetivos particulares?

Advocacia Administrativa (art. 321 do CP)?;

Prevaricação (art. 319 do CP)?

Ou algo mais grave:

“Art. 85. São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra:
(…);
V – a probidade na administração?

Responder

Celso Junqueira

27 de março de 2020 às 15h17

Ja, já o Boçalnaro muda a conversa.

Responder

chichano goncalvez

27 de março de 2020 às 14h58

O nosso psicopata, tem que ser internado, ele esta com um virus muito pior, o virus da maldade, do cafajestismo, do inescrupuloso, do destranbeleado, enfim louco varrido, mesmo.

Responder

Deixe uma resposta