Live diária do Cafezinho, hoje às 19:00

"Castellonaro" - Montagem SindipetroMG/FUP

Castello Branco mente sobre demissões e leva invertida de petroleiros

Por Tadeu Porto

08 de maio de 2020 : 13h19

Pelo andar da carruagem, a gestão bolsonarista – mais incompetente que o Brasil já viu – conseguiu contaminar, também, a maior empresa do país.

A Petrobrás se comporta como uma empresa de fundo de quintal, muito diferente daquela empresa que foi, sozinha, responsável por metade do investimento industrial de todo o país em 2013.

Utilizando a mesma tática do presidente Bolsonaro, Roberto Castello Branco e seu time gerencial tenta criar um mundo paralelo para não enfrentar as consequências das péssimas escolhas que afundam a empresa que despontava, em 2007, como “a nova irmã” do petróleo.

Dessa vez Castello Branco tenta esconder que demitiu quase 400 trabalhadores de uma só vez. A medida foi tão cruel que resultou como resposta uma greve que o Brasil inteiro parou para acompanhar.

A FUP, no seu perfil do twitter, relembrou o presidente da Petrobrás as demissões, vidas em carne e osso, que Castello e companhia promoveram nesse ano.

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

08 de maio de 2020 às 18h59

Aprendeu a mentir com o Chefe…Esse Governo é uma farsa praticamente desde o primeiro dia, e, naquilo que ia bem (o fim da “velha política”), já desbandou, também…

Responder

chichano goncalvez

08 de maio de 2020 às 14h58

Quando a gente pensa, hoje não vai ter noticia ruim da quadrilha que desgoverna o pais, acontece uma noticia pior do que a do dia anterior. E tudo começou com o golpe de lá pra cá, o pobre ficou mais pobre, e os ricos estão aumentando cada vez mais seu patrimonio, e sonegando ainda mais imposto. Hasta quando compañeros ?

Responder

Renato

08 de maio de 2020 às 13h55

Petroleiros comédia, queriam que a empresa sustentasse 400 trabalhadores ao custo de 400 milhões anuais (prejuízo estimado para 2020) !

Responder

    Sergio Araujo

    08 de maio de 2020 às 19h41

    Acho que a soja pra China, que já era pouca, já era rs

    Responder

Deixe uma resposta