Live com Marcio França, pré-candidato a prefeitura de São Paulo

Datafolha: negacionismo de Bolsonaro fez estrago no combate à Covid-19

Por Redação

27 de maio de 2020 : 14h33

Uma pesquisa Datafolha feita entre os dias 25 a 26 de maio, e divulgada hoje, mostra que a maioria esmagadora da população tem plena consciência da importância das medidas de distanciamento social no controle da disseminação do vírus entre a população.

Segundo a pesquisa, 74% acham que o número de mortes seria maior caso as medidas de isolamento social não fossem adotadas.

Entretanto, 25% responderam que a quantidade de mortes não mudaria ou seria menor, caso as medidas não fossem implementadas.

Esse negacionismo de 25% da população é extremamente preocupante, e deve ser creditado diretamente ao presidente da república, Jair Bolsonaro.

Na estratificação dos dados, observa-se que não há diferenças expressivas entre os nívels de escolaridade e renda: em todos os segmentos, há maioria acima de 70% de pessoas que entende a importância do isolamento social. Entre pessoas com nível superior, esse percentual vai a 77%.

Entre pessoas com renda familiar de 5 a 10 salários, 78% consideram que o número de mortes seria maior caso as medidas de isolamento social não fossem implementadas.

Os números mostram o brutal erro político de Jair Bolsonaro.

A sua aprovação ficou atrelada aos negacionistas da importância do isolamento social.

Esses 25% que negam a importância do isolamento são mais ou menos os mesmos que apoiam Bolsonaro.

Será cada vez mais difícil para este grupo negar o óbvio, diante das comparações internacionais cada vez mais desfavoráveis ao Brasil: o presidente Jair Bolsonaro jogou contra a saúde pública brasileira.

Abaixo, prints das tabelas estratificadas da pesquisa. Clique nelas para ampliar.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta