Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

ONU alerta sobre aumento no consumo de drogas e o cenário pós-pandemia

Por Redação

21 de julho de 2020 : 17h27

Os impactos da Covid-19 atingem diversos mercados, incluindo das drogas. O Relatório Mundial de Drogas 2020 divulgado pela ONU revela que o fechamento de fronteiras causou escassez nas ruas.

A consequência disso foi o aumento de preços e a redução de pureza. No entanto, o documento mostra que em 2018, cerca de 269 milhões de pessoas fizeram consumo de drogas, o índice é 30% maior em comparação com 2009.

Já no cenário da pandemia, o relatório alerta que as camadas pobres ficaram mais vulneráveis tanto ao consumo quanto para comercialização devido ao aumento do desemprego.

A diretora-executiva do UNODC, Ghada Waly, afirmou que é necessário o apoio dos países desenvolvidos aos emergentes para evitar o descontrole do mercado de drogas.

“Precisamos que todos os governos demonstrem maior solidariedade e apoiem, principalmente os países em desenvolvimento, no combate ao tráfico ilícito de drogas e ofereçam serviços baseados em evidências para os transtornos associados ao uso indevido de drogas e doenças relacionadas”, alertou.

Fatores como pobreza, baixo nível de educação e marginalização social ainda são os principais fatores que aumentam às chances de transtornos relacionado ao uso de drogas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?