Menu

ONU alerta sobre aumento no consumo de drogas e o cenário pós-pandemia

Os impactos da Covid-19 atingem diversos mercados, incluindo das drogas. O Relatório Mundial de Drogas 2020 divulgado pela ONU revela que o fechamento de fronteiras causou escassez nas ruas. A consequência disso foi o aumento de preços e a redução de pureza. No entanto, o documento mostra que em 2018, cerca de 269 milhões de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os impactos da Covid-19 atingem diversos mercados, incluindo das drogas. O Relatório Mundial de Drogas 2020 divulgado pela ONU revela que o fechamento de fronteiras causou escassez nas ruas.

A consequência disso foi o aumento de preços e a redução de pureza. No entanto, o documento mostra que em 2018, cerca de 269 milhões de pessoas fizeram consumo de drogas, o índice é 30% maior em comparação com 2009.

Já no cenário da pandemia, o relatório alerta que as camadas pobres ficaram mais vulneráveis tanto ao consumo quanto para comercialização devido ao aumento do desemprego.

A diretora-executiva do UNODC, Ghada Waly, afirmou que é necessário o apoio dos países desenvolvidos aos emergentes para evitar o descontrole do mercado de drogas.

“Precisamos que todos os governos demonstrem maior solidariedade e apoiem, principalmente os países em desenvolvimento, no combate ao tráfico ilícito de drogas e ofereçam serviços baseados em evidências para os transtornos associados ao uso indevido de drogas e doenças relacionadas”, alertou.

Fatores como pobreza, baixo nível de educação e marginalização social ainda são os principais fatores que aumentam às chances de transtornos relacionado ao uso de drogas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes