Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Jair Bolsonaro erguendo caixa de cloroquina diante de apoiadores. Foto: reprodução.

Principal revista científica do mundo enterra cloroquina

Por Redação

22 de julho de 2020 : 11h08

Nature, a principal revista científica multidisciplinar do mundo, publicou um estudo que reitera a ineficácia da cloroquina no tratamento do novo Coronavírus.

O estudo afirma que a hidroxicloroquina não apresenta quaisquer atividades antivirais substanciais em macacos cynomolgus infectados com o Covid-19.

Segundo o artigo, efeitos positivos da droga estão ausentes independente do momento em que se inicie o tratamento, seja antes do contágio, imediatamente após o contágio ou tempos após o contágio.

Os resultados contrariam em peso a defesa da droga conduzida pelo presidente Jair Bolsonaro.

Bolsonaro vem testando positivo para Covid-19 e afirma que toma cloroquina para se tratar.

Milhões de reais foram gastos na produção em massa da droga no Brasil, que utilizou as Forças Armadas para aumentar a produção.

Além disso, os Estados Unidos enviaram ao Brasil milhões de doses da substância.

Essas doses enviadas pelos Estados Unidos ainda devem render mais custos ao orçamento público.

O Governo Federal quer que os governos estaduais cuidem da fracionação da droga em cada estado, distribuindo “doses para o tratamento da Covid-19”.

A cloroquina é também o remédio mais citado em peças de desinformação no mundo.

Segundo o Coronavirus Facts Alliance e o CoronaVerificado, checadores de informações sobre a Covid-19, 161 conteúdos falsos sobre remédios foram desmentidos de janeiro até o dia 20 de julho.

Desses, 31,7% envolviam a cloroquina e a hidroxicloroquina.

O paper publicado na Nature piora a já deteriorada percepção que se pode ter da resposta de Bolsonaro à pandemia: reafirma que sua maior aposta é absolutamente inútil, isso quando não serve para lesar ainda mais o quadro nacional.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Claudio

23 de julho de 2020 às 07h02

Mas que um monte de gente toma, na hora do aperto, toma.
David Uip, grande infectologista, que o diga kkkkkkk.

Responder

chichano goncalvez

22 de julho de 2020 às 13h16

Quando o Tribunal de Haia, vai agir, ? Sim porque o nosso tribunal não vai fazer nada, contra o genocida.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade