Menu

Moro acusa Bolsonaro de leniência com a corrupção

Em entrevista ao Financial Times, o ex-ministro da Justiça acusou Bolsonaro de usar sua boa fé de combater a corrupção para tentar mostrar que o governo estaria comprometido com as medidas de anticorrupção. Porém, Moro revelou ao jornal britânico que na realidade o governo Bolsonaro não estava tão comprometido com a agenda. Moro ressaltou que […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em entrevista ao Financial Times, o ex-ministro da Justiça acusou Bolsonaro de usar sua boa fé de combater a corrupção para tentar mostrar que o governo estaria comprometido com as medidas de anticorrupção. Porém, Moro revelou ao jornal britânico que na realidade o governo Bolsonaro não estava tão comprometido com a agenda.

Moro ressaltou que isso foi um dos motivos que levou a sua saída precoce do governo. “Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”.

Sobre as supostas interferências políticas na Polícia Federal cometidas por Bolsonaro, Moro enfatizou que o Planalto tentou desrespeitar as regras do jogo, desacatando a lei e as instituições.

“Ele mudou o diretor da Polícia Federal sem pedir minha opinião e sem uma boa causa. Não acho que dá para combater corrupção sem respeitar a lei e a autonomia das instituições que investigam e denunciam crimes”, destacou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fragolino

27/07/2020 - 11h03

Moro estava usando o Governo para chegar ao STF, o resto é papo.

    Paulo

    27/07/2020 - 22h21

    Bolsonabo estava usando Moro para fazer de conta que se incomodava com o combate à corrupção. Mas, depois dos capetinhas estarem sob investigação policial, a coisa mudou de figura. O resto é papo…


Leia mais

Recentes

Recentes