Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Moro acusa Bolsonaro de leniência com a corrupção

Por Redação

27 de julho de 2020 : 07h57

Em entrevista ao Financial Times, o ex-ministro da Justiça acusou Bolsonaro de usar sua boa fé de combater a corrupção para tentar mostrar que o governo estaria comprometido com as medidas de anticorrupção. Porém, Moro revelou ao jornal britânico que na realidade o governo Bolsonaro não estava tão comprometido com a agenda.

Moro ressaltou que isso foi um dos motivos que levou a sua saída precoce do governo. “Eles estavam usando minha presença como uma desculpa, então eu saí. A agenda anticorrupção tem sofrido reveses desde 2018”.

Sobre as supostas interferências políticas na Polícia Federal cometidas por Bolsonaro, Moro enfatizou que o Planalto tentou desrespeitar as regras do jogo, desacatando a lei e as instituições.

“Ele mudou o diretor da Polícia Federal sem pedir minha opinião e sem uma boa causa. Não acho que dá para combater corrupção sem respeitar a lei e a autonomia das instituições que investigam e denunciam crimes”, destacou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fragolino

27 de julho de 2020 às 11h03

Moro estava usando o Governo para chegar ao STF, o resto é papo.

Responder

    Paulo

    27 de julho de 2020 às 22h21

    Bolsonabo estava usando Moro para fazer de conta que se incomodava com o combate à corrupção. Mas, depois dos capetinhas estarem sob investigação policial, a coisa mudou de figura. O resto é papo…

    Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro