Quase 11 mil brasileiros foram demitidos em junho, diz Caged

No mês de junho, o Brasil registrou 10.984 baixas de emprego formal. Os dados foram divulgados neste terça-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O índice é o menor se comparado a meses anteriores. Porém, cerca de 1,5 milhão de brasileiros ficaram desempregados desde o inicio da pandemia em março.

Nos dois primeiros meses de 2020, antes da pandemia, a economia brasileira ensaiava um crescimento com a criação de vagas de trabalho. Em janeiro e fevereiro, o país gerou 341 mil vagas formais de emprego, 50% a mais em comparativo com o mesmo período de 2019.

Entre janeiro e junho de 2020, o resultado ficou com saldo negativo de 1,2 milhão, enquanto que nos seis primeiros meses de 2019 o saldo positivo foi de 408 mil postos de trabalho.  

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.