Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Em sintonia com Maia, Baleia Rossi descarta recriação da CPMF

Por Gabriel Barbosa

03 de agosto de 2020 : 19h37

O presidente do MDB e autor da PEC 45 que trata da reforma tributária, deputado federal Baleia Rossi, descartou a possibilidade de recriação da CPMF, assim como se opõe a criação de um novo imposto.

Em entrevista ao Datena, o emedebista afirmou que o Brasil sempre discutiu reformas que não ajudam os trabalhadores e muito menos os empresários.

“Historicamente se discute a reforma tributaria desse jeito: aumentando a carga sem ajudar o empregado e o empreendedor. Todo governo sempre vem com um novo imposto e uma justificativa para ele.”

Apesar da crítica, Rossi acredita que ainda em 2020, as chances de uma reforma tributária ser aprovada no Congresso são altas.

“Temos todos os elementos para a aprovação de uma reforma que vai buscar nos dar justiça social, melhorar o nosso ambiente de negócios e dar condições para o Brasil reagir economicamente depois da pandemia.”

Baleia Rossi é o nome predileto do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para sucedê-lo no comando da Casa. Maia já se articula para viabilizar Rossi que tem um bom trânsito no parlamento, inclusive com a oposição.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

04 de agosto de 2020 às 12h32

O Rodrigo Maia (vulgo Botafogo) tem de aproveitar os momentos dele como presidente da Câmara e depois como deputado, porque não acredito que o povo carioca tenha coragem eleger um canalha desse.

Responder

Leogivaldo

03 de agosto de 2020 às 19h57

https://www.youtube.com/watch?v=LkC7zh555bo
https://youtu.be/h0d_Mcbl3IE
Deixo aqui dois bons vídeos sobre reforma tributária.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?