Menu

Orlando sobre França: “tenho mais afinidade com a base social do PDT”

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo criticou o pré-candidato do PSB, Márcio França, em entrevista ao UOL. Silva lamentou a decisão do PDT de se aliar ao PSB nas eleições da capital paulista e afirmou ter mais afinidade com o partido do que o socialista. “Só lamento porque […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo criticou o pré-candidato do PSB, Márcio França, em entrevista ao UOL.

Silva lamentou a decisão do PDT de se aliar ao PSB nas eleições da capital paulista e afirmou ter mais afinidade com o partido do que o socialista.

“Só lamento porque o campo de esquerda perde de ter um candidato a prefeito que flerta com o que há de mais reacionário na política brasileira”, declarou.

“A base social do PDT é progressista, é de esquerda e tenho dialogado com essas pessoas… a decisão do PDT de manter ou não apoio a Márcio França é partidária”, explicou, afirmando representar melhor essa “base progressista”.

Ele lembrou que sua candidatura é “anti-Bolsonaro pelo risco que ele representa à democracia”. “Tenho minha linha, meu discurso e tenho mais identidade com a base do PDT do que dos eleitores do Bolsonaro”, concluiu.

A fala é uma crítica a Márcio França, que foi levado a editoriais do Globo falando do voto “BolsoFrança” ou “FrançaNaro”, em alusão aos eleitores da capital que deram maioria de votos a ele na eleição estadual e a Jair Bolsonaro na federal.

Orlando também defendeu a disputa da esquerda pela autoria do auxílio emergencial.

Ele defendeu o “Bolsa-Família” como uma “invenção de Lula” de que Bolsonaro gostaria de se apropriar a partir do “Renda Brasil”.

“O povo prefere Bolsonaro por não ver alternativa”, explicou sobre a popularidade do presidente.

Assista a entrevista abaixo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes