Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Orlando sobre França: “tenho mais afinidade com a base social do PDT”

Por Redação

27 de agosto de 2020 : 18h54

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo criticou o pré-candidato do PSB, Márcio França, em entrevista ao UOL.

Silva lamentou a decisão do PDT de se aliar ao PSB nas eleições da capital paulista e afirmou ter mais afinidade com o partido do que o socialista.

“Só lamento porque o campo de esquerda perde de ter um candidato a prefeito que flerta com o que há de mais reacionário na política brasileira”, declarou.

“A base social do PDT é progressista, é de esquerda e tenho dialogado com essas pessoas… a decisão do PDT de manter ou não apoio a Márcio França é partidária”, explicou, afirmando representar melhor essa “base progressista”.

Ele lembrou que sua candidatura é “anti-Bolsonaro pelo risco que ele representa à democracia”. “Tenho minha linha, meu discurso e tenho mais identidade com a base do PDT do que dos eleitores do Bolsonaro”, concluiu.

A fala é uma crítica a Márcio França, que foi levado a editoriais do Globo falando do voto “BolsoFrança” ou “FrançaNaro”, em alusão aos eleitores da capital que deram maioria de votos a ele na eleição estadual e a Jair Bolsonaro na federal.

Orlando também defendeu a disputa da esquerda pela autoria do auxílio emergencial.

Ele defendeu o “Bolsa-Família” como uma “invenção de Lula” de que Bolsonaro gostaria de se apropriar a partir do “Renda Brasil”.

“O povo prefere Bolsonaro por não ver alternativa”, explicou sobre a popularidade do presidente.

Assista a entrevista abaixo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta