Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Reprodução

Contrato firmado com escritório de advocacia teria embasado buscas contra Helena Witzel, diz PGR

Por Redação

28 de agosto de 2020 : 12h00

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), as ordens de buscas expedidas nesta sexta-feira, 28, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a primeira-dama do Rio de Janeiro, Helena Witzel, foi embasada em um contrato de prestação de serviços firmado entre o seu escritório de advocacia e a DPAD Serviços Diagnósticos, pertencente ao empresário Mário Peixoto.

Ainda segundo o órgão, também serviram como base da decisão honorários advocatícios e comprovantes de transferência  bancária entre as duas empresas.

O valor do contrato foi de R$540 mil e os investigadores localizaram um e-mail enviado pelo contador de Peixoto no dia 14 de Abril para um suposto sócio do empresário que continha documentos que mostram possíveis pagamentos para Helena Witzel.

A investigação aponta que os supostos repasses eram feitos através de uma empresa ligada a Peixoto para a primeira-dama e a transação consistia em 36 parcelas de R$15 mil e Witzel teria sido citado em ligações telefônicas sobre os pagamentos.

Quando os supostos desvios na Saúde foram noticiados pela imprensa, o chefe do executivo fluminense exonerou o sub-secretário da pasta, Gabriel Neves e em seguida, Edmar Santos, titular da pasta que semanas depois fechou um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) após ter sido ameaçado de morte por um militar supostamente ligado a Pastor Everaldo, presidente do PSC no estado.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?