Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Reprodução

Presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) pode responder por até cinco crimes, diz PF

Por Redação

28 de agosto de 2020 : 12h57

Deflagrada nesta sexta-feira, 28, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), a Operação Tris In Idem tem como foco desmontar um suposto esquema criminoso que desviou recursos destinados ao combate da Covid-19 por meio de contratos fraudulentos durante a gestão Witzel, no Rio de Janeiro.

Entre os 82 alvos da ação, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT).

De acordo com a PF, Ceciliano pode responder, assim como os outros investigados e de acordo com o nível de participação, por até cinco crimes: corrupção ativa e passiva, organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro.

Em nota, Ceciliano afirmou que desconhece os motivos das buscas no seu gabinete e que acredita na Justiça.

“Ceciliano reitera a sua confiança na Justiça e afirma que está pronto a colaborar com as autoridades e a contribuir com a superação desse grave momento que, mais uma vez, o Rio de Janeiro atravessa.”

Polêmico e controverso

No governo Witzel, Ceciliano foi de aliado a opositor quando assumiu as articulações em torno do processo de impeachment contra o chefe do executivo fluminense e é conhecido entre os parlamentares da Alerj por decisões consideradas polêmicas e controversas.

A postura do petista também mudou quando Witzel exonerou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão, que é um dos alvos da investigação desta sexta-feira, 28.

Em 2017, Ceciliano se juntou com mais 40 deputados que votaram pela privatização da Cedae, medida considerada polêmica e impopular no Rio de Janeiro.

Também naquele ano, especificamente em Novembro, o petista votou pela anulação da prisão dos deputados Edson Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani, todos do MDB, denunciados na Operação Cadeia Velha.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

10 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

antonio

29 de agosto de 2020 às 11h24

esse merda de página tá fazendo a mesma coisa que os blogs fascitas. Desde que a esquerda viu que se trata de um bando de picaretas eles fazem isso.

Responder

Francisco*

28 de agosto de 2020 às 18h15

Resolveram tirar o governador e o vice, quando alguém, providencialmente, lembrou que na linha de sucessão, o presidente da AL é filiado ao PT e passaria a ser o governador nos próximos dois anos.

Recuaram com o vice mantendo para o mesmo apenas a busca e apreensão e deram rapidinho um jeito de relacionarem Ceciliano a um outro caso relativo a saúde na AL, sob suspeição e que nada tem a ver com a acusação ao governador e ao vice, juntando e misturando tudo de forma a garantir, como no caso da vergonhosa prescrição do processo de Dalagnol, na terça-feira, que ao PT não seja feito justiça, que não lavajateira.

E o mais hilário nisso tudo, ’em tão sério combate a currupição’, desde Juscelino, é que apenas o presidente da AL tem seu partido informado pela mídia, entre 88 outros relacionados em mais esse angu de caroço elaborado sabe-se pra que.

Responder

Gilmar Tranquilão

28 de agosto de 2020 às 16h20

As bozolete só sifu kkkkkkk

Responder

Eduardo

28 de agosto de 2020 às 15h47

Se o PT para muitos tem pilantras e como o nosso Brasil é muito grande, dificilmente será o mesmo em todos os estados e o Rio de Janeiro é um deles pois o PT de lá segue no caminho dos corruptos e na história são vários exemplos (aliou-se a Cabral e sua turma,prefeito bolsonarista …) e até eleger esse senhor presidente da assembléia legislativa em acordo com os que apoiaram tanta pilantragem que aconteceu no Rio e que é conhecido como um petista do pmdb.

Responder

Batista

28 de agosto de 2020 às 13h57

Como Ceciliano “pode responder por até cinco crimes, segundo a PF”, e terminar não respondendo por nenhum, mais uma vez, conforme os fatos, após obtidos os dividendos políticos desejados contra o PT, só pra não perderem a prática, aproveitando a ocasião, o Cafezinho, por sua vez, não poderá responder jamais por essa prática mais que suja escancarada e provar-se não praticante.

No vale tudo, vão se os princípios e passa-se ao vale nada, sem PF para terceirizar.

Responder

    Marco Vitis

    29 de agosto de 2020 às 00h16

    BATISTA: Não aja fanaticamente como um bolsonarista boçal. Lute para que o tal de Ceciliano tenha um julgamento justo em vez de sair inocentando o sujeito apenas porque é do PT.

    Responder

      Batista

      29 de agosto de 2020 às 18h03

      Vitis, não leia cegamente, releia com calma e perceba que o foco não é Ceciliano, que é acusado semestre sim, semestre não, e não precisa de ninguém para defender-se, nem mesmo do PT calejado na prática de quererem-no destruí-lo quanto partido, criminalizando-o de todas as formas.

      Como dissimuladamente tenta o Redação passar no post para atingi-lo, reforçando os esforços da classe dominante que o combate desde sempre, por saberem-no a única alternativa realmente estruturada que de fato os ameaça em permanecerem no poder, apelando com prática mais que suja, encardida, que é de fato o foco do comentário e das intenções ocultas do Cafezinho do “Das Massas’, pensando à eleição de 2022.

      E por falar em inocência, como ‘lutar por julgamentos justos’, se começam com a instauração de processos injustos, que sequer reúnem condições jurídicas de existirem?

      Responder

Claudio

28 de agosto de 2020 às 13h25

Com a palavra a estridente presidenta do PT Sra. Gleisi Helena Hoffmann…

Responder

    claudio

    30 de agosto de 2020 às 11h39

    PresidAnta.
    Aquela mulher é uma mula

    Responder

ze miguel

28 de agosto de 2020 às 13h08

Que cina do RJ…..

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?