Menu

Indagações

A notícia de que Jair Bolsonaro riscou do roteiro da sua última live o item “Botar um ponto final na questão envolvendo Queiroz e Primeira Dama” permite uma constatação e algumas indagações. A constatação é que Bolsonaro é mesmo um irremediável autoritário. Não é que o presidente iria dar a sua versão, apresentar seus argumentos, […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Aroeira

A notícia de que Jair Bolsonaro riscou do roteiro da sua última live o item “Botar um ponto final na questão envolvendo Queiroz e Primeira Dama” permite uma constatação e algumas indagações.

O roteiro: nada de ponto final nessa cuestão aí.

A constatação é que Bolsonaro é mesmo um irremediável autoritário. Não é que o presidente iria dar a sua versão, apresentar seus argumentos, ou mesmo inventar alguma explicação. O plano era mesmo botar um ponto final na questão.

Com sua pequena cachola totalitária, Bolsonaro pensa que todo o mundo, inclusive os fatos, devem dobrar-se diante de sua vontade, que os brasileiros devemos balançar nossas cabeças afirmativa e bovinamente caso ele decida, do alto de sua super poderosa caneta Bic, colocar ponto final em alguma questão que por ventura o embarace.

Entretanto, as coisas não são bem assim. Temos o direito de continuar indagando. Por exemplo, por que Bolsonaro excluiu o item da pauta?

Foi por ter percebido que qualquer explicação que desse não colocaria ponto final em coisa nenhuma?

Ou por achar desnecessário comentar sobre o assunto, já que o presidente não vê nada de mais no fato da primeira dama receber altas quantias de dinheiro de um ex-funcionário seu enroladíssimo?

Quem sabe Bolsonaro temeu perder novamente as estribeiras e ameaçar, ao vivo, dar porrada em qualquer um que ousar mencionar o assunto novamente?

Ou ainda, o presidente teve uma epifania e percebeu que é realmente um absurdo isso tudo, que ele jamais deveria ter armado, junto com seus filhos, os esquemas de rachadinha, que ele ganhava muito bem como parlamentar, assim como seus filhos, e que não precisava daquilo, “vou riscar esse item da pauta porque realmente merecemos ser investigados e punidos, tallkey”? (Esta hipótese não é lá muito provável, eu sei.)

O fato é que, de todas as indagações possíveis, tem uma que permanece no ar, intrigando os brasileiros, irritando o presidente da República, levando ao desespero o responsável por organizar a pauta da live presidencial.

Por que, afinal, a primeira-dama, Michelle, recebeu em sua conta R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

enriquelson

28/08/2020 - 18h15

Ainda estamos aguardando os textoes do Cafezinho a respeito dos arroubos autoritários do STF que investiga, censura, abre inquéritos e não os fornece aos investigados, intimida e manda a polícia invadir a casa dos outros e por ai vai….

Nossos democratas, defensores do justo processo legal, da liberdade de expressão e auto proclamados humanistas de ocasião de repente de calaram, pararam de filosofar…

Não enganam mais ninguém seus comunistoides falidos.

Paulo

28/08/2020 - 17h36

Eu acho que o fato da Michele ter embolsado a bufunfa via Queiroz nem é o pior. O pior, obviamente, é a origem do dinheiro. Assim como tudo, em se tratando dessa família. Nada para de pé…O mais grave desse desgoverno já nem é o desgoverno em si (que de tão aberrante já não provoca reação no cidadão comum), mas o fato de que, depois de tanta quebra de decoro e crimes, sem castigo, os precedentes criados para os que virão constituir-se-ão em um passaporte permanente para o descaminho e a sedição…

Gilmar Tranquilão

28/08/2020 - 16h18

só milicianóide kkkk

Serginho

28/08/2020 - 15h27

Hain gente Bolsonaro escreveu no papel: botar um ponto final na questão…

É muito fascista, autoritário, genocida, nazista, misógino, LGBTBHUIHNfóbico…kkkkkkkkkkk

“Altas quantias de dinheiro” 89.000 R$ em 5 anos….kkkkkkkkkkkkkk

Salomão

28/08/2020 - 15h20

Desde quando se recebe dinheiro ilícito com cheques…?
E por cima entre o suposto meliante sem intermediários e para conta da própria esposa…

O triplex e o sítio de Lula estavam registrados em cartório no nome dele por acaso…? Kkkkkkkk

Que dia pretendem começar a fazer oposição seus tontoloes…?

    Gilmar Tranquilão

    28/08/2020 - 16h19

    Desde quando quem faz isso é BURRO!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Salomão

28/08/2020 - 15h11

“Ou ainda, o presidente teve uma epifania e percebeu que é realmente um absurdo isso tudo, que ele jamais deveria ter armado, junto com seus filhos, os esquemas de rachadinha…”

Mas como assim, o sujeito que escreveu isso já sabe de tudo e já deu a sentencia…?

Será que ele fez denuncia a respeito do que ele aparenta saber ou tá só papagaiando…?

É o mesmo sujeito que não reconhece as condenações de Lula em vários graus de juízo mas já deu a sentecia sobre um caso que nem caso é ainda ou quem sabe nunca será…? Bem estranho esse duplo padrão…

Isso é uma coisa seria para quem estuda direito…? Será que esse sujeito não é garantista…? Ou é só de ocasião, só quando convém…? Que coisa estranha essa…

Será que estamos diante de um claro caso de esquerdofremia emmoroidica aguda…? Muito estranho…

Jerson7

28/08/2020 - 15h03

Ver as esquerdetes sem rumo, completamente perdidas, precisando se agarrar a essas palhaçadas para se sentir vivas, espernear e dar birra até chorar não tem preço ….kkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes