Menu

Na primeira semana como governador, Cláudio Castro anuncia pacotão de austeridade no RJ

Nesta segunda-feira, 31, o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), anunciou um pacotão de austeridade fiscal para o estado do Rio de Janeiro. Entre as medidas, a proibição de compras, pagamentos e contratações pelos próximos 10 dias. Segundo Castro, o objetivo da medida (que não valerá para custos obrigatórios) é renegociar os valores para que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Dida Sampaio / Estadão

Nesta segunda-feira, 31, o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), anunciou um pacotão de austeridade fiscal para o estado do Rio de Janeiro.

Entre as medidas, a proibição de compras, pagamentos e contratações pelos próximos 10 dias.

Segundo Castro, o objetivo da medida (que não valerá para custos obrigatórios) é renegociar os valores para que não estourem os montantes pagos nas últimas duas gestões financeiras e apenas com a correção do IPCA.

O chefe do executivo também afirmou que o estado não pagará o credor que oferecer um desconto abaixo de 30% e quem concordar com um abatimento acima de 50% terá prioridade pelo Palácio das Laranjeiras.

Já na questão da formação de um comitê que decidirá sobre novas despesas, será formado pelo próprio governador juntamente com os secretários da Fazenda, Casa Civil e Planejamento.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Otávio

01/09/2020 - 19h17

O problema do RJ, além das polícias corruptas, é a corrupção q todo esse sistema de saúde baseado excencialmente em hospitais estatais propicia.


Leia mais

Recentes

Recentes