Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: Dida Sampaio / Estadão

Na primeira semana como governador, Cláudio Castro anuncia pacotão de austeridade no RJ

Por Gabriel Barbosa

31 de agosto de 2020 : 16h59

Nesta segunda-feira, 31, o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), anunciou um pacotão de austeridade fiscal para o estado do Rio de Janeiro.

Entre as medidas, a proibição de compras, pagamentos e contratações pelos próximos 10 dias.

Segundo Castro, o objetivo da medida (que não valerá para custos obrigatórios) é renegociar os valores para que não estourem os montantes pagos nas últimas duas gestões financeiras e apenas com a correção do IPCA.

O chefe do executivo também afirmou que o estado não pagará o credor que oferecer um desconto abaixo de 30% e quem concordar com um abatimento acima de 50% terá prioridade pelo Palácio das Laranjeiras.

Já na questão da formação de um comitê que decidirá sobre novas despesas, será formado pelo próprio governador juntamente com os secretários da Fazenda, Casa Civil e Planejamento.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Otávio

01 de setembro de 2020 às 19h17

O problema do RJ, além das polícias corruptas, é a corrupção q todo esse sistema de saúde baseado excencialmente em hospitais estatais propicia.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou?