Menu

Justiça determina soltura de Dario Messer, sem tornozeleira

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, determinou a liberdade provisória do doleiro Dario Messer, substituindo duas prisões preventivas em processos referentes às operações Patrón e Câmbio desligo. Bretas estabeleceu que o investigado fique apenas proibido de manter contato com outros investigados, exceto seus familiares; e de deixar o país, devendo seus passaportes […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O "doleiro dos doleiros", Dario Messer. Foto: reprodução.

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, determinou a liberdade provisória do doleiro Dario Messer, substituindo duas prisões preventivas em processos referentes às operações Patrón e Câmbio desligo.

Bretas estabeleceu que o investigado fique apenas proibido de manter contato com outros investigados, exceto seus familiares; e de deixar o país, devendo seus passaportes serem apreendidos.

A decisão de Bretas acompanha requerimento do Ministério Público Federal (MPF) para substituir a prisão por medidas cautelares.

O MPF sugeria o uso de tornozeleira, mas a determinação do juiz desconsiderou.

No despacho, o juiz pontuou o comportamento de Messer, que, segundo diz, “passou a ser o de colaborar com a Justiça, o que se depreende não apenas da celebração do acordo de colaboração premiada, mas também das inúmeras manifestações nas quais o acusado comunica ao juízo a saída de sua residência para tratamento médico, em ambos os processos, desde que foi colocado em prisão domiciliar”.

No último dia 12, foi homologada a colaboração premiada de Dario Messer.

O acordo prevê cumprimento de pena de até 18 anos e 9 meses e a devolução de R$ 1 bilhão aos cofres públicos. Com a progressão de regime, contudo, Messer deve ficar apenas mais dois anos presos.

O acordo também prevê a renúncia, em favor dos cofres públicos, de mais de 99% do seu patrimônio.

Bens incluem imóveis de alto padrão e valores no Brasil e no exterior, além de obras de arte e patrimônios no Paraguai ligados à atividades agropecuárias e imobiliárias.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Térbio

01/09/2020 - 19h01

Q merda! Já deve tá no Paraguai a essas hrs…..


Leia mais

Recentes

Recentes