Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Foto: Fábio Teixeira /AFP

Rachadinha: Investigação contra Flávio Bolsonaro é concluído pelo MP-RJ

Por Redação

01 de setembro de 2020 : 10h37

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) concluiu as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) pelo suposto envolvimento no esquema da rachadinha enquanto deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Flávio foi investigado por peculato, lavagem de dinheiro e  organização criminosa e o MP vai decidir se denuncia o parlamentar no esquema que teve a participação do ex-assessor Fabrício Queiroz.

Em nota, o órgão afirmou que o “Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MP-RJ) encaminhou nesta segunda-feira ao procurador-geral de Justiça o procedimento criminal referente ao ‘Caso Flavio Bolsonaro’, comunicando a conclusão das investigações. Por essa razão, os autos, que estão sob sigilo, foram remetidos à Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos (Sucriminal/MP-RJ) para prosseguimento”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

carlos

03 de setembro de 2020 às 09h26

Tem que incluir nesse pacote os sites,portais e revistas que fornecem o horóscopo diário.

Responder

Marco Vitis

01 de setembro de 2020 às 21h52

Penso que é inadequado o uso do termo “rachadinha”. Este termo, no diminutivo, passa a impressão de ser apenas uma malandragem, um crime menor. Penso que devemos chamá-lo pelo que ele de fato é: ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO.
Outros usam a denominação jurídica: Peculato. A maioria das pessoas não tem obrigação de saber que Peculato é ROUBO de dinheiro público por funcionário público.
Bolsonaro, os filhos e as esposas são investigados por ROUBO DE DINHEIRO PÚBLICO. É disso que se trata e precisa ser comunicado sem eufemismos ou juridiquês.

Responder

Paulo

01 de setembro de 2020 às 21h05

Com esse procurador da República amiguinho da família, vai fazer de tudo pra dar em nada. Esperem pra ver.

Responder

Ivan

01 de setembro de 2020 às 14h04

Redação:

Investigação é concluídA.

Responder

chichano goncalvez

01 de setembro de 2020 às 13h37

Esperamos que os juizes façam aquilo pelo qual são muito bem pagos : isto é, façam a justiça, e levem as portas do xadres essa quadrilha que esta no poder. Continuo com a minha campanha: eleições diretas para juizes, até no supremo. Sei que é uma utopia, mas sonhar não custa nada.

Responder

chichano goncalvez

01 de setembro de 2020 às 10h47

Fosse um negrinho da favela todo mundo já sabia de cor e salteado todo o conteudo do crime , como é da quadrilha Bolsonarco, não sei se vão fazer algo. Esperemos.

Responder

Deixe uma resposta