Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

37,5% das empresas foram afetadas negativamente pela pandemia na 2ª metade de julho

Por Redação

02 de setembro de 2020 : 16h09

Dos 3 milhões de empresas em funcionamento na segunda quinzena de julho, 37,5% afirmam que a pandemia afetou suas atividades negativamente.

36,3% afirmam ter sentido um efeito pequeno ou inexistente, enquanto 26,1% teriam sentido um efeito positivo.

No setor de Serviços os impactos negativos foram mais sentidos (42,9%).

No Comércio, 36,5% relatam efeitos pequenos ou inexistentes. Na Construção, 55,4% sentiram o mesmo tipo de efeito.

No setor industrial, 35,8% assinalaram impacto pequeno ou inexistente, 33,6% impacto positivo e 30,6% impacto negativo.

Os resultados são da pesquisa Pulso Empresa e traduzem as percepções de empresas em funcionamento no fim da segunda metade de julho comparados à primeira quinzena do mesmo mês.

Ela dá conta ainda de que efeitos negativos foram notados por 37,6% de empresas de pequeno porte; 34,4% das intermediárias; e 37,8% das de grande porte.

Estratificado em regiões, os efeitos foram negativos para 49,6% das empresas do nordeste; 44,7% das empresas do centro-oeste; 36,7% das empresas do sul; 33,3% das do sudeste; e 29,4% das do norte.

Para 43,6% das empresas de Construção, percebeu-se redução de vendas.

O índice de percepção negativa das vendas é de 38,6% para empresas do setor de Serviços; 30,7% da Indústria; e 29,5% do setor de comércio.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?