Menu

Live do Cafezinho: alternativas ao hegemonismo

Nossa live pode ser assistida em nosso canal de Youtube, clique no link abaixo! Com Carlito Neto, Heloísa Helena, Gabriel Cassiano e Miguel do Rosário.

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nossa live pode ser assistida em nosso canal de Youtube, clique no link abaixo!

Com Carlito Neto, Heloísa Helena, Gabriel Cassiano e Miguel do Rosário.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Francisco*

03/09/2020 - 12h39

Olha a Heloísa Helena aí de novo, gente!

Sobre alternativas ao hegemonismo [leia-se PT] para partidos distintos de mesmo campo e que não aceitam o partido hegemônico, no Brasil do Patrimonialismo e da Desigualdade, a alternativa, singular e não plural, é criar um partido com inserção do povo que sonha o mesmo sonho junto, a ponto de não apenas sobreviver as tentativas permanentes da classe dominante em criminaliza-lo e destruí-lo, mas de assumir o poder pela força do povo, obrigando o inimigo a usar os velhos braços armados da mídia, judiciário e congresso descompensado, para o anacrônico expediente do golpe, agora não mais militar, mas sim político, midiático e jurídico, para evitar o risco da Casa Grande desaparecer e junto a classe dominante.

Como esse partido já existe, se a inteligência, e não suscetibilidades e egoísmos protagonistas, comandar os que não partilham do mesmo por discordâncias, o caminho hoje é reforçar esse partido estruturado e pronto, quer externamente com composição partidária, quer internamente para através da democrática vida interna aperfeiçoa-lo democraticamente.

Fora disso, mais partidos para obter-se o mesmo, é pura divisão figadal e no caso atual, quinta-colunismo contra o partido que querem destruir há 40 anos e não conseguem, e pior, a favor do inimigo comum, a classe dominante, que garante a já citada dicotomia que nos explica como fracasso, atraso e miséria: Patrimonialismo & Desigualdade.

O resto é como discutir se a Terra é plana e/ou se devemos tomar vacinas quando caso, fazendo o jogo do inimigo.

Hilux12

03/09/2020 - 11h37

Na falta de uma livraria essa mulher fez uma pilinha de livros atràs das costas…o ridiculo nao tem limites


Leia mais

Recentes

Recentes