Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Bolsonaro veta perdão a Igrejas, mas incentiva derrubada do veto

Por Redação

14 de setembro de 2020 : 10h38

Na noite da última sexta-feira, 11, o presidente Jair Bolsonaro decidiu vetar o trecho do projeto do deputado federal David Soares (DEM-SP) que estabelecia o perdão de R$1 bilhão em dívidas das Igrejas com a Receita Federal.

Porém, o chefe do executivo estimulou a derrubada do próprio veto pelo Congresso Nacional e para não perder o apoio da bancada evangélica, enviará um Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

“Confesso. Caso fosse deputado ou senador, por ocasião da análise do veto que deve ocorrer até outubro, votaria pela derrubada do mesmo. No mais, via PEC a ser apresentada nessa semana, manifestaremos uma possível solução para estabelecer o alcance adequado para a imunidade das igrejas nas questões tributárias.”

De acordo com a reportagem da Folha, Bolsonaro se reuniu com os líderes religiosos na última quarta-feira, 9, para comunicar que a sanção do perdão das dívidas poderia ser questionado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e poderia ocasionar um pedido de impeachment.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

14 de setembro de 2020 às 18h03

Fora do tema, eu queria aqui manifestar minha indignação com os médicos-peritos do INSS. É simplesmente um absurdo que médicos fujam de suas obrigações sob pretexto de proteção contra o coronavírus. A população está entregue nas mãos de Deus e esses “doutores” de araque tiram o time de campo? Canalhas!

Responder

Josafá

14 de setembro de 2020 às 17h40

Bolsonaro é experto e após 30 anos no chiqueiro sabe muito bem como funcionam as coisas la dentro, sabe quando convém vetar e quando não para usar como moeda de troca em apoio de outras medidas.

O Congresso criou isso, Bolsonaro vetou e a bola voltou ao Congresso que é composto por pessoas que foram eleitas pelos brasileiros por isso… não caíram do céu.

É inútil por o Presidente da República no meio por algo que não foi ele que criou.

Responder

Gilmar Tranquilão

14 de setembro de 2020 às 15h59

Os bozo tudo com vergonha kkkkk

Responder

Paulo

14 de setembro de 2020 às 12h24

O retrato da hipocrisia!

Responder

Jerson7

14 de setembro de 2020 às 12h09

Incentivou nada, deu a opiniao dele.

Se o proprio Congresso criou é obvio que o mesmo congresso nao vai derrubar o veto.

O sujeito é menos bobo do que as esquerdetes acham, é por isso que apanham feio.

Responder

    Jerson7

    14 de setembro de 2020 às 22h15

    …”vai derrubar o veto”.

    Responder

Albino

14 de setembro de 2020 às 11h53

Esse despresidente é uma piada de mal gosto .

Responder

Hilux12

14 de setembro de 2020 às 11h37

Nao irao pagar mesmo, tanto faz.

Responder

Deixe uma resposta