Live do Cafezinho: o caso Samuel Borelli, quando a esquerda produz fake news

Eleições 2020: As digitais de Camilo na aliança PDT-PSB em Fortaleza

Por Gabriel Barbosa

18 de setembro de 2020 : 17h18

Até os 45 do segundo tempo, o governador Camilo Santana (PT) tentou viabilizar um acordo para que o seu partido pudesse fechar aliança com o PDT na capital cearense, colocando a disposição a vice na chapa governista.

Porém, não houve um consenso e a aliança PDT-PSB foi fechada no dia 9 e a formalização da chapa Sarto Nogueira e Élcio Batista na convenção trabalhista no último sábado, 12. 

Sim, Élcio Batista é fruto da articulação política de Camilo com o PDT presidido pelo senador Cid Gomes, que escolheu Sarto. 

Além do socialista, o chefe do executivo cearense também indicou seu pai, Eudoro Santana, para elaborar o programa de governo da chapa.

O patriarca, além de ser ex-deputado estadual, respeitado e experiente no trato político, é coordenador estratégico do ‘Fortaleza 2040’, um plano de estruturação de longo prazo iniciado na gestão Roberto Cláudio. 

É notório que as digitais de Camilo na chapa PDT-PSB reflete o estilo do xadrez político do petista, apaziguar suas bases em nome da continuidade de um projeto, seja pelo diálogo e/ou por alianças.

No primeiro momento, Camilo deverá manter distância do calor gerado pelas candidaturas de Sarto e Luizianne. Mas pelas movimentações de bastidores, é perceptível o palanque que o governador do Ceará deverá subir. 

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta