Menu

Eleições 2020: As digitais de Camilo na aliança PDT-PSB em Fortaleza

Até os 45 do segundo tempo, o governador Camilo Santana (PT) tentou viabilizar um acordo para que o seu partido pudesse fechar aliança com o PDT na capital cearense, colocando a disposição a vice na chapa governista. Porém, não houve um consenso e a aliança PDT-PSB foi fechada no dia 9 e a formalização da […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Até os 45 do segundo tempo, o governador Camilo Santana (PT) tentou viabilizar um acordo para que o seu partido pudesse fechar aliança com o PDT na capital cearense, colocando a disposição a vice na chapa governista.

Porém, não houve um consenso e a aliança PDT-PSB foi fechada no dia 9 e a formalização da chapa Sarto Nogueira e Élcio Batista na convenção trabalhista no último sábado, 12. 

Sim, Élcio Batista é fruto da articulação política de Camilo com o PDT presidido pelo senador Cid Gomes, que escolheu Sarto. 

Além do socialista, o chefe do executivo cearense também indicou seu pai, Eudoro Santana, para elaborar o programa de governo da chapa.

O patriarca, além de ser ex-deputado estadual, respeitado e experiente no trato político, é coordenador estratégico do ‘Fortaleza 2040’, um plano de estruturação de longo prazo iniciado na gestão Roberto Cláudio. 

É notório que as digitais de Camilo na chapa PDT-PSB reflete o estilo do xadrez político do petista, apaziguar suas bases em nome da continuidade de um projeto, seja pelo diálogo e/ou por alianças.

No primeiro momento, Camilo deverá manter distância do calor gerado pelas candidaturas de Sarto e Luizianne. Mas pelas movimentações de bastidores, é perceptível o palanque que o governador do Ceará deverá subir. 

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes