Eleições 2020: Chapa DEM-PDT lidera disputa em Salvador, diz pesquisa

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 24, foi divulgada a primeira pesquisa eleitoral para a Prefeitura de Salvador.

Segundo o levantamento do Potencial Pesquisas em parceria com o portal ‘A Tarde’, a chapa formada por Bruno Reis (DEM) e Ana Paula Matos (PDT) lidera a disputa com 35% das intenções de voto.

Em seguida, aparecem Sargento Isidório (Patriota) e Olivia Santana (PCdoB) com 10% cada. Na quarta posição e apoiada pelo governador Rui Costa, Major Denice (PT) com 7%.

Já o deputado federal Bacelar (Podemos) e Hilton Coelho estão empatados com apenas 3%.

Nas últimas colocações, estão Cezar Leite (PRTB), com 2%, e Celso Cotrim (PROS), com 1%. O único candidato que não pontuou na pesquisa foi Rodrigo Pereira (PCO).

Pesquisa Espontânea

No levantamento espontâneo, ou seja, quando o eleitor não recebe a lista de candidatos, Bruno Reis lidera com 21% das intenções de voto e em seguida, Sargento Isidório com 6%.

Mesmo sem concorrer, o atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi citado por 5% dos eleitores. Já Olivia (PCdoB) e Denice (PT) aparecem com 4%. Bacelar, Cezar, Cotrim e Hilton aparecem com apenas 1%, cada.

Sobre a rejeição, Bruno Reis aparece com índice de 28% (o menor do levantamento), seguido por Major Denice com 40%. Em seguida, aparecem Cezar (41%), Olívia (43%), Cotrim (45%), Hilton (45%) e Bacelar (48%). O campeão de rejeição é o deputado federal Sargento Isidório com 63%.

A pesquisa ouviu 800 eleitores de Salvador entre os dias 16 e 22 de Setembro. A margem de erro é 3,5% para mais ou para menos.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.