Menu

No Senado, líderes do PT e PDT declaram apoio a reeleição de Alcolumbre (DEM)

Nesta quarta-feira, 24, os líderes do PT e PDT no Senado, Rogério Carvalho (SE) e Weverton Rocha (MA), anunciaram em plenário que são favoráveis a reeleição do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Além de PT e PDT, o PP representado pela senadora Kátia Abreu (TO) também declarou favorecimento ao demista. “Tudo que for feito […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Reprodução

Nesta quarta-feira, 24, os líderes do PT e PDT no Senado, Rogério Carvalho (SE) e Weverton Rocha (MA), anunciaram em plenário que são favoráveis a reeleição do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Além de PT e PDT, o PP representado pela senadora Kátia Abreu (TO) também declarou favorecimento ao demista.

“Tudo que for feito será à luz do dia. Quem vai decidir quem ganha eleição ou não é o voto. Apoiei a PEC da reeleição e, se isso for possível, meu voto é seu”

Já o senador petista destacou o papel do Senado durante a pandemia e que dará o voto para Alcolumbre com “muito gosto”.

“Entre a nova ou a velha política, eu fico com a boa política. A política da farsa, do discurso fácil, moralista, essa política não constrói o Brasil, não é a defesa de tese. Por isso, presidente, eu quero aqui, olhando nos seus olhos, dizer o seguinte: este ano, o Senado da República produziu, durante a pandemia, de forma remota, mais do que em um uma legislatura inteira. E, se eu puder e tiver a oportunidade de dar um voto a vossa excelência, darei com muito gosto”

Por fim, Weverton também defendeu uma mudança na Casa e reforçou o apoio ao demista.

“Tem que fazer [a mudança] de maneira clara e o senhor terá o meu apoio. Se for candidato, pode contar com meu apoio”

Segundo interlocutores, Alcolumbre têm feito uma série de encontros com 30 senadores para articular sua reeleição. Nesta quinta-feira, 24, o presidente do Senado terá uma conversa com o senador e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Omar Aziz (PSD-AM).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Daniel

24/09/2020 - 21h19

Jeitinho brasileiro na veia!!
E ainda queremos ser levados a sério???

Marco Vitis

24/09/2020 - 12h03

Os parlamentares não têm respeito pela Constituição de 88. A todo momento, de acordo com conveniências circunstanciais, fazem uma PEC e mudam as regras definidas pela Constituinte.
A reeleição, nos três poderes, deveria ser proibida. A alternância no poder é uma boa prática democrática e importante enquanto valor republicano.
Por isso que eu defendo o seguinte: mudança na Constituição somente por dois caminhos: (1) Constituinte eleita especificamente para redigir o texto constitucional; (2) Plebiscito com aprovação de pelo menos 60% dos eleitores.
É preciso acabar com essa farra, essas farsas politiqueiras.

Alexandre Neres

24/09/2020 - 10h48

Vergonhoso. Uma oposição que não se dá ao respeito. Pra que entrar nessa esparrela? Mudar as regras do jogo de acordo com a cara do freguês. Trata-se tão-somente de uma inconstitucionalidade reconduzir Alcolumbre, só isso. Compactuar com um jeitinho mal acochambrado é dose. Ainda mais quando o ungido é um indivíduo fraco e servil. República de Bananas é pouco.

    Paulo

    24/09/2020 - 22h15

    Alexandre, concordo contigo incondicionalmente, o que raramente acontece…


Leia mais

Recentes

Recentes