Live do Cafezinho: o caso Samuel Borelli, quando a esquerda produz fake news

Fotos: Reprodução

No Senado, líderes do PT e PDT declaram apoio a reeleição de Alcolumbre (DEM)

Por Redação

24 de setembro de 2020 : 10h08

Nesta quarta-feira, 24, os líderes do PT e PDT no Senado, Rogério Carvalho (SE) e Weverton Rocha (MA), anunciaram em plenário que são favoráveis a reeleição do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Além de PT e PDT, o PP representado pela senadora Kátia Abreu (TO) também declarou favorecimento ao demista.

“Tudo que for feito será à luz do dia. Quem vai decidir quem ganha eleição ou não é o voto. Apoiei a PEC da reeleição e, se isso for possível, meu voto é seu”

Já o senador petista destacou o papel do Senado durante a pandemia e que dará o voto para Alcolumbre com “muito gosto”.

“Entre a nova ou a velha política, eu fico com a boa política. A política da farsa, do discurso fácil, moralista, essa política não constrói o Brasil, não é a defesa de tese. Por isso, presidente, eu quero aqui, olhando nos seus olhos, dizer o seguinte: este ano, o Senado da República produziu, durante a pandemia, de forma remota, mais do que em um uma legislatura inteira. E, se eu puder e tiver a oportunidade de dar um voto a vossa excelência, darei com muito gosto”

Por fim, Weverton também defendeu uma mudança na Casa e reforçou o apoio ao demista.

“Tem que fazer [a mudança] de maneira clara e o senhor terá o meu apoio. Se for candidato, pode contar com meu apoio”

Segundo interlocutores, Alcolumbre têm feito uma série de encontros com 30 senadores para articular sua reeleição. Nesta quinta-feira, 24, o presidente do Senado terá uma conversa com o senador e presidente da Comissão de Assuntos Econômicos, Omar Aziz (PSD-AM).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Daniel

24 de setembro de 2020 às 21h19

Jeitinho brasileiro na veia!!
E ainda queremos ser levados a sério???

Responder

Marco Vitis

24 de setembro de 2020 às 12h03

Os parlamentares não têm respeito pela Constituição de 88. A todo momento, de acordo com conveniências circunstanciais, fazem uma PEC e mudam as regras definidas pela Constituinte.
A reeleição, nos três poderes, deveria ser proibida. A alternância no poder é uma boa prática democrática e importante enquanto valor republicano.
Por isso que eu defendo o seguinte: mudança na Constituição somente por dois caminhos: (1) Constituinte eleita especificamente para redigir o texto constitucional; (2) Plebiscito com aprovação de pelo menos 60% dos eleitores.
É preciso acabar com essa farra, essas farsas politiqueiras.

Responder

Alexandre Neres

24 de setembro de 2020 às 10h48

Vergonhoso. Uma oposição que não se dá ao respeito. Pra que entrar nessa esparrela? Mudar as regras do jogo de acordo com a cara do freguês. Trata-se tão-somente de uma inconstitucionalidade reconduzir Alcolumbre, só isso. Compactuar com um jeitinho mal acochambrado é dose. Ainda mais quando o ungido é um indivíduo fraco e servil. República de Bananas é pouco.

Responder

    Paulo

    24 de setembro de 2020 às 22h15

    Alexandre, concordo contigo incondicionalmente, o que raramente acontece…

    Responder

Deixe uma resposta