Live do Cafezinho: o caso Samuel Borelli, quando a esquerda produz fake news

Eleições 2020: Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) estão empatados no Recife, revela pesquisa

Por Redação

25 de setembro de 2020 : 14h55

Nesta sexta-feira, 25, o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco divulgou a primeira pesquisa eleitoral no Recife. 

O levantamento registrou um empate no limite da margem de erro (3,5) entre Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB). Arraes registrou 22% das intenções de voto e Campos, 16%. 

O socialista também aparece empatado com Patrícia Domingos (Podemos) que apareceu com 14% e Mendonça Filho (DEM), com 13%. O candidato do PRTB, Marcos Aurélio, registrou 2% das intenções de voto.

Já os candidatos Thiago Santos (UP), Coronel Feitosa (PSC), Carlos Andrade Lima (PSL) e Charbel Maroun (NOVO) registraram 1%. O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi de 8%.

Idade

A pesquisa também detalhou o eleitorado por idade. Marília Arraes e Mendonça Filho (DEM) tem mais preferência entre os eleitores com 60 anos ou mais, cerca de 25% e 19%, respectivamente. Enquanto isso, 19% das intenções de voto para João Campos são de eleitores entre 16 e 24 anos. 

Nesse quesito, quem registrou um recorte mais amplo por idade foi a candidata Patrícia Domingos (Podemos) que foi citada tanto pelos eleitores de 60 anos ou mais quanto por aqueles que têm entre 25 a 44 anos, com 16%. 

Renda

Entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos, Marília Arraes e João Campos, foram os mais citados com 22% e 20%, respectivamente. Entre os que recebem entre dois salários e cinco salários, Arraes têm 22% de preferência. Já Patrícia Domingos e Mendonça Filho têm mais intenções de voto entre os eleitores que recebem acima de cinco salários, 16 e 17%, respectivamente.

Escolaridade

No recorte de instrução, o candidato João Campos tem 20% de preferência entre os eleitores que possuem apenas o ensino fundamental. Em seguida, aparece Patrícia Domingos com 18%. Mendonça Filho pontua mais entre os que têm o ensino médio, 16%, e Marília Arraes entre os recifenses que têm ensino superior, 22%. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 23 de Setembro, com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95,4%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Maevy

12 de outubro de 2020 às 21h09

Esperem uma reviravolta!!!!!!!!!!

Responder

Vando

28 de setembro de 2020 às 11h05

Marilia nossa futura Prefeita! É 13 de novo.

Responder

Alexandre Neres

25 de setembro de 2020 às 17h38

Caraca, a Redação conseguiu cavar um empate entre Marília Arraes e aquele bostinha, este sim empatado com a delegada e com Mendocinha. A Redação também conseguiu esconder que a Arraes destroça todo mundo no segundo turno. Essa Redação…

Responder

Batista

25 de setembro de 2020 às 16h55

Nizan Guanaes que se cuide, no segmento de otimismo publicitário, abduzindo adversidades, ninguém segura o Redação .

Responder

Deixe uma resposta