Menu

Eleições 2020: Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) estão empatados no Recife, revela pesquisa

Nesta sexta-feira, 25, o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco divulgou a primeira pesquisa eleitoral no Recife.  O levantamento registrou um empate no limite da margem de erro (3,5) entre Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB). Arraes registrou 22% das intenções de voto e Campos, […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 25, o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco divulgou a primeira pesquisa eleitoral no Recife. 

O levantamento registrou um empate no limite da margem de erro (3,5) entre Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB). Arraes registrou 22% das intenções de voto e Campos, 16%. 

O socialista também aparece empatado com Patrícia Domingos (Podemos) que apareceu com 14% e Mendonça Filho (DEM), com 13%. O candidato do PRTB, Marcos Aurélio, registrou 2% das intenções de voto.

Já os candidatos Thiago Santos (UP), Coronel Feitosa (PSC), Carlos Andrade Lima (PSL) e Charbel Maroun (NOVO) registraram 1%. O percentual de eleitores que não sabem ou não responderam foi de 8%.

Idade

A pesquisa também detalhou o eleitorado por idade. Marília Arraes e Mendonça Filho (DEM) tem mais preferência entre os eleitores com 60 anos ou mais, cerca de 25% e 19%, respectivamente. Enquanto isso, 19% das intenções de voto para João Campos são de eleitores entre 16 e 24 anos. 

Nesse quesito, quem registrou um recorte mais amplo por idade foi a candidata Patrícia Domingos (Podemos) que foi citada tanto pelos eleitores de 60 anos ou mais quanto por aqueles que têm entre 25 a 44 anos, com 16%. 

Renda

Entre os eleitores que ganham até dois salários mínimos, Marília Arraes e João Campos, foram os mais citados com 22% e 20%, respectivamente. Entre os que recebem entre dois salários e cinco salários, Arraes têm 22% de preferência. Já Patrícia Domingos e Mendonça Filho têm mais intenções de voto entre os eleitores que recebem acima de cinco salários, 16 e 17%, respectivamente.

Escolaridade

No recorte de instrução, o candidato João Campos tem 20% de preferência entre os eleitores que possuem apenas o ensino fundamental. Em seguida, aparece Patrícia Domingos com 18%. Mendonça Filho pontua mais entre os que têm o ensino médio, 16%, e Marília Arraes entre os recifenses que têm ensino superior, 22%. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 a 23 de Setembro, com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e índice de confiança de 95,4%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Miguel Gonçalves

12/02/2021 - 23h28

I was studying about it, I liked the content.
Procurando Clinica Odontológica no Tucuruvi, São Paulo – SP

Maevy

12/10/2020 - 21h09

Esperem uma reviravolta!!!!!!!!!!

Vando

28/09/2020 - 11h05

Marilia nossa futura Prefeita! É 13 de novo.

Alexandre Neres

25/09/2020 - 17h38

Caraca, a Redação conseguiu cavar um empate entre Marília Arraes e aquele bostinha, este sim empatado com a delegada e com Mendocinha. A Redação também conseguiu esconder que a Arraes destroça todo mundo no segundo turno. Essa Redação…

Batista

25/09/2020 - 16h55

Nizan Guanaes que se cuide, no segmento de otimismo publicitário, abduzindo adversidades, ninguém segura o Redação .


Leia mais

Recentes

Recentes