Live do Cafezino (20h): o novo surto de Bolsonaro! Convidado: Celso Rocha de Barros

Foto: Reprodução

Eleições 2020: Em Salvador, chapa DEM-PDT lidera em dez regiões

Por Gabriel Barbosa

26 de setembro de 2020 : 14h01

Nesta quinta-feira, 24, a Potencial Pesquisas em parceria com o portal ‘A Tarde’ divulgou a primeira pesquisa que mostra a liderança da chapa formada pelo vice-prefeito, Bruno Reis (DEM), e Ana Paula Matos (PDT) para a Prefeitura de Salvador.

Com 35% das intenções de voto, a dupla lidera em dez regiões da capital baiana.  

De acordo com o levantamento, os melhores índices eleitorais da chapa se concentram em Pau da Lima com 47%, Cabula, Valéria e Tancredo Neves com 41%, Subúrbio/Ilhas, Brotas e Centro com 40%.

Nas regiões da Barra/Pituba e Cidade Baixa, Reis e Matos tiveram índices de 28% e 27%, respectivamente. Nas regiões da Barra e Pituba, Olívia Santana (PCdoB) ficou com 18%.

Já na Cidade Baixa e na região de Itapuã/Ipitanga, a candidata Major Denice (PT) teve seus melhores índices, com 11% e 15%, respectivamente.

Sargento Isidório (Avante) obteve o maior desempenho na região de Cajazeiras com 17%, Liberdade e São Caetano, com 16%.

Renda

Nesse quesito, a chapa DEM-PDT apresenta seu melhor desempenho entre os eleitores que recebem entre dois e cinco salários mínimos, com 41% das intenções de voto. Logo atrás, Olívia Santana (PCdoB) com 10%, Sargento Isidório (Avante) e Major Denice (PT) empatados com 8%.

Entre os que recebem até dois salários mínimos, Reis e Matos ficaram com 33% das intenções de voto. Em seguida, Isidório com 16%, Olivia com 8% e Denice com 3%.

Já 32% dos eleitores que recebem mais de cinco salários mínimos declararam voto em Bruno Reis, 13% em Olívia e 12% em Major Denice.

As candidaturas do Olívia (PCdoB) e Denice (PT) apresentam bons índices entre os eleitores com ensino superior, com 18% e 14%, respectivamente.

Porém, a chapa DEM-PDT lidera em todos as faixas com índices acima de 30%.

A coligação de Bruno Reis é formada por PDT, PSDB, PL, MDB, PTB, PSL, DC, PSC, Republicanos, Solidariedade, Cidadania, Patriota, PMN e PV.

(Com Rodrigo Aguiar)

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marco

27 de setembro de 2020 às 00h04

divulgam isso como se o DEM fosse um ótimo negócio.

Responder

Arthur Fonzarelli

26 de setembro de 2020 às 23h39

Enfim…foi GOPI ou não o que DEM votou em 2016…? Kkkkkkkkkk

Responder

Miramar

26 de setembro de 2020 às 21h54

Duvido que o DEM enquanto partido apoie o Ciro em 2022, mas é plenamente possível que pelo menos partes desse partido o façam. Mais ou menos como o Kalil em BH.

Responder

Sebastião

26 de setembro de 2020 às 18h58

Itapoan, Pau da Lima e Tancredo Neves, eram bairros que ACM Neto não tinha bom desempenho. Passou a possuir há três anos aproximados. Mas quer queira ou não, ACM Neto fez um bom trabalho, diria acima da média, inclusive. Deixa a desejar em áreas periféricas, mas ainda assim, supera o anterior.

Recentemente o ex prefeito que antecedeu ele, disse que o grupo de ACM Neto boicotou ele, porque o grupo de Neto, tinha cargos na prefeitura, e logo depois veio ACM Neto como o Salvador da TERRA ARRASADA.

Desses ex secretários de João Henrique, alguns tem cargos na administração de Neto e cargos legislativo.

Responder

jacson oliveira

26 de setembro de 2020 às 17h55

chapa dem-pdt? esse blog virou palanque mesmo heim. nunca designar candidatura de tal forma. kkkk

Responder

jacson oliveira

26 de setembro de 2020 às 17h54

chapa dem-pt? esse blog virou palanque mesmo heim. nunca designar candidatura de tal forma. kkkk

Responder

Alexandre Ners

26 de setembro de 2020 às 17h19

PQP! A Redação tá sê superando. Não bastasse filtrar todos os pleitos sob um ângulo que favoreça o neotrabaliberalismo, vide Hellcife, Rio e Sampa, agora vai na boa terra esmiuçar e dividir a cidade da Baêa por regiões. Isso aqui tá ficando que nem o Antagonista, haja vista a obsessão com o PT!

Aproveitando o ensejo, Sr. Interventor, gostaria de te perguntar por que me censuraste na quinta-feira também na matéria sobre as eleições em Salvador. Todos os comentários anteriores ao meu, inclusive o do meu amigo Alan C estavam publicados, menos o meu. Resultado: de raiva tive de redigir outro mais ou menos parecido, aí depois de repente, não mais que de repente, apareceram os dois. Antecipadamente grato.

Responder

    jacson oliveira

    26 de setembro de 2020 às 22h45

    virou um antagonista de esquerda,kkkk. melhor definição. não tem jeito viu, é o 247 petista e aqui pdt, o pessoal é partidário demais.

    Responder

Conde

26 de setembro de 2020 às 16h39

O DEM votou a favor do Golpe em 2016.

Responder

    Batista

    27 de setembro de 2020 às 01h19

    O PDT, PSB e REDE, também.

    Responder

      Conde

      27 de setembro de 2020 às 17h17

      PDT 12 contra 6 a favor. Os que votaram a favor foram expulsos.

      Responder

Deixe uma resposta