Menu

Deputado bolsonarista pede que Boulos e Felipe Neto sejam investigados por supostos crimes contra a Segurança Nacional

Nesta terça-feira, 29, o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) apresentou na Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para que o Youtuber Felipe Neto e o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), sejam enquadrados na Lei de Segurança Nacional. Tanto Boulos quanto Neto se pronunciaram no Twitter. De acordo com o parlamentar, […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 29, o deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) apresentou na Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido para que o Youtuber Felipe Neto e o candidato a prefeito de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), sejam enquadrados na Lei de Segurança Nacional.

Tanto Boulos quanto Neto se pronunciaram no Twitter.

De acordo com o parlamentar, o motivo do pedido foi que tanto Boulos quanto Neto participaram das manifestações antifascistas em 31 de Maio na Avenida Paulista. 

Na queixa, Medeiros afirma que os antifas “iniciaram confrontos com os manifestantes pró-governo, agrediram cidadãos, depredaram patrimônio público, entraram em confronto com policiais e os agrediram, protagonizando cenas de barbárie na capital paulista”

Em outro trecho, o bolsonarista disse que “tais cenas foram aterrorizantes e demonstram a vontade desse grupo em promover processos violentos para alteração da ordem política social”. 

Baseado nessas alegações que o parlamentar defendeu a tese de que as supostas ações “ferem claramente a lei de segurança nacional em seu art. 23”.

Por fim, também afirmou tais acontecimentos foram supostamente comemorados por Felipe Neto e Guilherme Boulos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei Silveira

30/09/2020 - 10h25

Boulos e Felipe Neto…tà aì a esquerda odierna tupiniquim !! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jerson7

30/09/2020 - 10h23

Antifascistas em ausencia de fascismo sao retardados mentais.

Hilux e Casa jà eram

30/09/2020 - 10h19

Conheçemos bem esses bandidos camuflados de “antifas…”

Josafá

30/09/2020 - 07h46

2 mongoloidese

Alexandre Neres

30/09/2020 - 00h58

Prezados, este clima nefasto está se espraiando em nosso Brasil. Vide os barracos no Leblon e nos Jardins, deixando entrever o nível das nossas elites e onde formos nos meter. Essa intimidação com o Boulos,o Felipe Neto e o Detonautas é surreal. Apesar de que o Boulos tirou a sorte grande, foi guindado aos píncaros por Bolsonero. Quanto ao deputadozinho de merda, com fascista não há diálogo, se combate.

Estou desde ontem sendo censurado pelo Gabriel Barbosa neste blogue, em duas matérias com o Camilo Santana. O meu ponto é que aqui se divulga pesquisa eleitoral o tempo inteiro ou trata de eleições municipais, muitas vezes de cidades desimportantes sobretudo quando é capaz de manchar a reputação do PT. Pois bem, ontem li um artigo do Aldo Fornazieri no blogue do Nassif, eis que vejo por lá que a Luizianne Lins está em segundo lugar nas eleições de Fortaleza. Fiquei estupefacto por tal fato não ter sido divulgado neste blogue, que é o que mais aborda este tipo de assunto. Por que o Gabriel Barbosa que mais trata do tema não trouxe essa informação? A mando de quem? Santo de casa não faz milagre? Não me calo, não me calarei, não tenho mais saco para aturar ditaduras, que tais e projeto de ditador que quer calar as vozes de quem pensa de forma contrária.

Continuo achando que só quando nós progressistas nos unirmos, respeitando nossas diferenças, teremos forças para deter esse desgoverno autoritário, fascistoide e medíocre. Sou de esquerda e me orgulho disso, voto no PSOL ou no PT normalmente, mas respeito e quero dialogar com ciristas, como a Clarice, o Alan C e o Marco Vitis. O que me causa estranheza neste blogue é que o caminho parece ser livre apenas para trolls e bots que entopem de comentários o tempo inteiro e não têm nada a dizer, sem qualquer amarra, enquanto eu quero debater ideias e sou censurado.

    Gabriel Barbosa

    30/09/2020 - 07h52

    Prezado Alexandre, faço questão de lhe responder para esclarecer os fatos. A pesquisa citada por vossa excelência foi feita pela Zytech sob a encomenda do Partido dos Trabalhadores (PT) no valor de R$42 mil. O PT têm todo direito, assim como os outros partidos, de encomendar pesquisa. Porém, publicar isso como se fosse pesquisa convencional já é uma outra história, eu recebi o release desse levantamento. Geralmente, portais e jornais sérios não divulgam pesquisas encomendadas por partidos, você e eu sabemos o motivo. Se eu publico uma pesquisa do PT, no dia seguinte os outros partidos e os próprios leitores vão me cobrar que eu publique pesquisa do partido favorito. Sobre o apoio do Camilo Santana, o texto têm o objetivo de mostrar que não existe purismo como uma fração da esquerda acredita e as cidades mencionadas no texto não são desimportantes, são os principais de cada região do Ceará. Gosto das suas críticas e acho construtivas, mas vou lhe fazer um pedido como cidadão nordestino e não em defesa de político, tente não usar o termo ‘coroné’ pois isso reforça a tese xenofobica de que nós votamos por cabresto. Lembre-se que o PT ganhou as 5 últimas eleições aqui no Ceará e não foi por cabresto. Um forte abraço!

    Alan C

    30/09/2020 - 09h40

    Obrigado pela citação, Alexandre! O respeito é recíproco, vc sabe.
    Em relação à conduta do Cafezinho, gosto daqui pq, apesar do editor-chefe declarar simpatia ao Ciro, isso não o impede de criticá-lo, coisa que já fez diversas vezes.
    Além disso, há outros colunistas que são notoriamente simpatizantes do PT, atestando a pluralidade do blog. Qual outro veículo da blogosfera faz isso??? Nenhum… pelo contrário, vários outros blogs publicam mentiras e usam táticas de guerrilha contra qq coisa que se pareça com esquerda que não tenha uma estrela branca num fundo vermelho. Todos nós sabemos quais são.
    Minha única crítica negativa por aqui é a ausência de um sistema melhor e mais eficiente de fórum, como a “PTsfera” tem. O Cafezinho perde muito com isso, dá um ar de bagunça.

Gilmar Tranquilão

30/09/2020 - 00h18

o americano chefe do bozo até tenta, mas não tem nada mais ridículo que a bozolândia, pqp!! kkkkkk

GERALDO GALVÃO

29/09/2020 - 22h43

O deputado bolsonarista como bom fascista acha que ser contra o fascismo é crime. Ele provavelmente não sabe que ao fim da II Guerra Mundial o líder fascista da Itália Benito Mussolini – aliado do nazista Adolf Hitler, ao fugir foi preso e executado por Partisans. Levado o corpo para Milão foi pendurado de cabeça pra baixo num posto de gasolina. O combate ao fascismo/ nazismo tem que ser feito sempre por quem defende a democracia. Só mesmo no Brasil de bolsonaro ser Antifa é crime.

    Hilux e Casa jà eram

    30/09/2020 - 10h20

    “Piores que os fascistas sò os antifascistas”.

Marco Vitis

29/09/2020 - 22h25

Os fascistas que têm a violência física e moral em sua essência, apresentam-se hipocritamente como defensores da paz e da fraternidade. É a novilíngua bolsonarista.
Enquanto isso, as lideranças democratas observam os fascistas açambarcarem as instituições.

    Hilux e Casa jà eram

    30/09/2020 - 10h22

    Sim, a violencia que usaram os trogloditas fascistoides do corinthians.


Leia mais

Recentes

Recentes