Menu

Exame/Ideia: Martha Rocha empata com Paes e Crivella no segundo turno

Pesquisa divulgada hoje pela manhã pela Exame/Ideia traz cenários de primeiro e segundo turno para eleições na cidade do Rio de Janeiro. Um fato que chama atenção é o desempenho dos candidatos de esquerda no segundo turno, em cenários contra Eduardo Paes (DEM) e contra Marcelo Crivella. Benedita da Silva (PT) perde de Paes por […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Marcelo Crivella, Benedita da Silva, Eduardo Paes e Martha Rocha são os principais candidatos à prefeitura do Rio. (Montagem/Divulgação)

Pesquisa divulgada hoje pela manhã pela Exame/Ideia traz cenários de primeiro e segundo turno para eleições na cidade do Rio de Janeiro.

Um fato que chama atenção é o desempenho dos candidatos de esquerda no segundo turno, em cenários contra Eduardo Paes (DEM) e contra Marcelo Crivella.

Benedita da Silva (PT) perde de Paes por 45% X 23% (22 pontos de diferença), e de Crivella por 30% a 19% (11 pontos de diferença).

Já num segundo turno de Martha Rocha com Paes ou Crivella, há empate técnico, embora ambos em desfavor da candidata trabalhista: entre Paes e Martha Rocha (PDT), o placar é 39% X 34% (5 pontos de diferença); num embate com Crivella, o placar seria de 32% X 30% (2 pontos de diferença).

No primeiro turno, Martha e Benedita estão empatadas, com 12% e 10%, respectivamente.

Eduardo Paes se mantém na liderança isolada, com 26%, seguido de Crivella, com 17%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rafael Pereira Moreira

04/10/2020 - 07h17

Achei essa pesquisa sem base. A Martha Rocha tem o índice de rejeição baixíssimo comparado ao Crivella, então essa diferença de 2% pra mim não bate.

NeoTupi

01/10/2020 - 17h25

Da esquerda, acredito que quem deve chegar na frente é a Renata Souza do Psol. Só não sei se o suficiente para chegar ao 2o. turno, como ocorreu com Benedita em 1992. Criada na favela da Maré, primeira a ter curso superior na família, representaa a ascensão social da nova classe média surgida a partir do governo Lula (a grande demanda política das classes pobres), e pode recuperar os votos nas comunidades que andaram votando no Crivella e Bolsonaro na última eleição. Somando os votos herdados de Freixo nas últimas eleições vindos da classe média progressista, pode surpreender. Benedita também disputa o voto nas comunidades, mas Renata Souza, também negra, representa mais renovação para o eleitor que ainda renega a política mais tradicional, além dela ter excelente capacidade de comunicação, inclusive pela formação de jornalista.
O Psol acertou em cheio ao colocar como vice o coronel da reserva da Polícia Militar Íbis Pereira (com visão progressista) neutralizando um pouco a crítica na área de segurança e afastando a imagem esteriotipada imposta a Freixo por correntes de fake news no eleitor despolitizado.
É pena que o PDT esteja fazendo aliança nacional com o DEM, pois está fortalecendo as bancadas conservadoras que serão eleitas em 2022, inviabilizando ualquer governo progressista, com a eleição de deputados com recall da votação a prefeito, mesmo que perca mas seja bem votado. No Rio, se Marta Rocha não for para o 2o. turno, o partido irá apoiar Paes do DEM.

Sebastião

30/09/2020 - 18h25

Incrível que ainda Crivela tenha esses índices, mesmo tendo uma rejeição elevada…

Miguel, ficou sabendo que Paulo Aziz ligado diretamente a ACM Neto, será vice líder do governo Bolsonaro? A critica de Jaques Wagner foi justamente isso, da CANOA FURADA que Ciro está se metendo.

ACM Neto pra tirar o PDT do governo Rui, foi a Félix Mendonça(presidente estadual do PDT), este fez a ponte pra Lupi e Ciro se chegarem a ACM Neto. Acertaram de filiar uma aliada de Neto, pra que a aliada se tornasse vice do candidato de Neto neste ano. Em troca, Neto prometeu apoiar Ciro em 2022.

Só que entre Ciro e Dória, ACM Neto irá apoiar Dória. Além do fato do DEM ter ministérios, pessoas do grupo de ACM Neto, são todas partícipes do governo Bolsonaro como José Carlos Aleluia. Além de tantos outros cargos, de terceiro escalão. E ministério de destaque como a Agricultura.

Daí o fato de Jaques Wagner dizer que Ciro está numa CANOA FURADA, pois na ânsia em comum de derrotar o PT com ACM Neto – e foi ânsia como esta que nasceu Bolsonaro 2018. Não poderá se contrapor a Bolsonaro, pois tem aliado direto do governo Bolsonaro.

Renato

30/09/2020 - 17h25

Benedita é a cara do bolor e do mofo ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Jerson7

30/09/2020 - 11h41

Paes jà ganhou.


Leia mais

Recentes

Recentes