Menu

Eleições 2020: Quase 40% dos eleitores de SP se declara antipetista, diz Ibope

Neste sábado, 3, o Ibope em parceria com o Estadão e a TV Globo divulgou uma pesquisa para mensurar a força política do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital paulista. De acordo com o levantamento, cerca de 36% dos eleitores declararam não votar de jeito nenhum no PT. Contudo, o partido registrou o maior número […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Neste sábado, 3, o Ibope em parceria com o Estadão e a TV Globo divulgou uma pesquisa para mensurar a força política do Partido dos Trabalhadores (PT) na capital paulista.

De acordo com o levantamento, cerca de 36% dos eleitores declararam não votar de jeito nenhum no PT. Contudo, o partido registrou o maior número de simpatizantes, 23%.

Fonte: Ibope

Rejeição

A rejeição ao PT é maior entre brancos e entre eleitores com maiores níveis de escolaridade e renda. Entre brancos, por exemplo, 44% se consideram antipetistas; entre negros, esse percentual cai para 29%.

Religião

Na fatia do eleitorado por religião, os evangélicos também registram maior rejeição ao partido. Entre evangélicos, a rejeição ao PT está em 45%; já entre os católicos a rejeição é de 34%.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

marcos conceição

04/10/2020 - 21h29

mais estes 36% nunca votaram no pt que novidade são as elites do jardim e o pobre de direita

    Batista

    05/10/2020 - 11h51

    O Redação sabe disso, Marcos Conceição, sabe o percentual da orfandade malufista, tanto quanto Moro e os ex-intocáveis lavajateiros, a Globo dos Marinho, a justiça da Casa Grande e a classe dominante, como um todo, sabem que o PT continua sendo, factual e comprovadamente, o partido menos corrupto do país e Lula é tão culpado, quanto eles são inocentes na história do Brasil Patrimonialista e campeão da Desigualdade, em pleno século XXI.

    Eles desinformam por interesses contrários aos da maioria do povo, simples e abjeto, assim.

O Demolidor

04/10/2020 - 12h42

Um dos motivos são as manifestações da esquerda atrapalhando o trânsito da quinta coluna anti-petista…

Arthur Fonzarelli

03/10/2020 - 19h43

O antipetismo é o antifascismo dos anos 2000.

Eduardo

03/10/2020 - 12h04

36 virou “quase 40” ?
Uau, que vergonha, Miguel.


Leia mais

Recentes

Recentes