Menu

Benedita: “Eu não poderia deixar o PT sem ter uma candidatura para disputar”

Neste sábado, 10, a deputada federal e candidata a prefeita do Rio, Benedita da Silva (PT), afirmou que não poderia deixar o seu partido fora da disputa na capital fluminense. “Estou com 78 anos com essa trajetória enorme, invejável a muitos outros políticos de outras classes sociais. Estou aqui em nome de um projeto. Isso […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Neste sábado, 10, a deputada federal e candidata a prefeita do Rio, Benedita da Silva (PT), afirmou que não poderia deixar o seu partido fora da disputa na capital fluminense.

“Estou com 78 anos com essa trajetória enorme, invejável a muitos outros políticos de outras classes sociais. Estou aqui em nome de um projeto. Isso só se faz quando você tem convicção e militância. Eu não poderia deixar o PT sem ter uma candidatura para disputar”

Em entrevista ao Globo, a petista falou sobre a fragmentação da esquerda nas eleições municipais.

“Era preciso que a oposição tivesse um projeto único para o Rio, porque temos pontos comuns nos programas. Seria viável uma aliança até mais ampla, com PSOL, PT, PCdoB, PDT e PSB. Era o nosso sonho de consumo. No segundo turno, a gente se encontra”

Em outro momento, Benedita deixou claro sobre como será sua relação com o presidente Jair Bolsonaro caso vença as eleições no Rio.

“Ele é o presidente, vou ter uma relação institucional. Temos todos os mecanismos para garantir que o diálogo (com Bolsonaro) seja franco e aberto: Constituição, Congresso, Supremo, Ministério Público, tudo que é necessário para a harmonia entre os Poderes”

Por fim, a candidata tratou das Organizações Sociais no Sistema de Saúde do município.

“Vamos rever os contratos das organizações sociais, sem atropelos para não dar pane no sistema. Temos a Rio Saúde, que é uma empresa municipal, e que poderá perfeitamente substituí-las. As contratações via OS não deram conta de cuidar da Saúde. Temos uma empresa municipal criada para isso, ela existe e tem que funcionar. Se isso acontecer, não precisaremos das OS”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Volin Rabah

14/10/2020 - 09h17

Ela é cara do PT, decadente, sem rumo, mais perdida que cego em tiroteio, o pt nunca teve grandes sucesso no Rio antes e agora então só sobra esses rabutalhos sem noção alguma

Francisco*

12/10/2020 - 13h52

O que pensa e diz, Vivaldo Barbosa:

“(…) Nós brizolistas, trabalhistas, aprendemos a sempre estar ao lado do setor popular, ao lado das lutas do nosso povo.

Sabemos identificar quem são os amigos do povo brasileiro e quem são seus algozes.

Não podemos, não temos o direito de nos enganar.

Temos uma herança pesada, que ainda nos esmaga: o colonialismo e a escravidão.

Nossa luta permanente de brizolistas, trabalhistas é romper com essa herança. Benedita tem tudo a ver.

Estamos com a Benedita para Prefeita do Rio.

* Vivaldo Barbosa é advogado, professor e coordenador do Movimento O Trabalhismo. Brizolista e trabalhista histórico, foi deputado federal constituinte pelo PDT e secretário da Justiça de Brizola.

Paulo Rogério

11/10/2020 - 12h44

Claramente, a intenção dela (e do partido) não é ganhar as eleições mas, sim, interditar a ascensão de qualquer quadro, dentro da esquerda, que possa suplantar o PT, no Rio.
Ao que tudo indica, já há alguns anos, toda a crise pela qual passa o PT é somente a ponta do iceberg. Não dá para dialogar com o partido sem saber suas reais motivações e as causas por trás dessas motivações. Mas já não se enxerga o povo dentro de nenhum projeto petista.

Renato

11/10/2020 - 11h42

Candidata para disputar ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só se for para disputar os últimos lugares !

Kleiton

10/10/2020 - 22h14

Ah tá… obrigado Tia !! Kkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes