Live com Guilherme Estrella, Belluzzo e Ciro exalta papel de Getúlio no desenvolvimento nacional

Nesta sexta-feira, 9, o Centro de Memória Trabalhista promoveu uma live em comemoração aos 90 anos da revolução de 30 liderada pelo ex-presidente Getúlio Vargas.

A pauta central da transmissão foi o desenvolvimento gerado a partir do projeto nacional liderado por Vargas e sua aposta na industrialização do Brasil. O evento teve a participação do geólogo Guilherme Estrella, o economista Luiz Gonzaga Belluzo e o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes.

Ressaltando o papel estratégico de Vargas na modernização do trabalho, Beluzzo criticou a carteira Verde e Amarela, proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

“A carteira Verde e Amarela é a volta do mercantilismo, quando se pagava por peça ou por hora, ele (Guedes) disse que vai pagar por hora. Isso é um desastre do ponto macroeconômico porque diminui o poder de compra da classe trabalhadora. Nós estamos numa trajetória muito perigosa e negativa para o futuro do Brasil”

Já Ciro Gomes destacou o desenvolvimentismo implantado por Getúlio.

“O Getúlio põe a questão do desenvolvimento e isso é uma coisa que precisamos colocar na cabeça da nação brasileira. Desenvolvimento jamais foi uma obra espontânea do mercado.”

Assista a live completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.