IBGE: 14 milhões de brasileiros estão desempregados

Nesta sexta-feira, 16, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatístico (IBGE) divulgou um levantamento do PNAD Covid que mensura o nível de ocupação dos brasileiros.

De acordo com o levantamento feito na quarta semana de Setembro, cerca de 14 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil, representando uma taxa de 14,4% de desocupação nacional, sem variação significativa frente à terceira semana de setembro (13,7%).

Fonte: IBGE

De acordo com a coordenadora do levantamento, Maria Lucia Vieira, com a flexibilização do isolamento social e a retomada da economia, as pessoas estão voltando a buscar emprego formal.

“Embora as informações sobre a desocupação tenham ficado estáveis na comparação semanal, elas sugerem que mais pessoas estejam pressionando o mercado em busca de trabalho, em meio à flexibilização das medidas de distanciamento social e à retomada das atividades econômicas”

Ainda de acordo com o IBGE, no intervalo de uma semana, cerca de 2,2 milhões de brasileiros deixaram o isolamento social radical. Sendo assim, houve um aumento no descuido das pessoas em relação a medidas de restrição para evitar a contaminação pelo coronavírus.

Esse contingente cresceu 937 mil em uma semana, chegando a 7,4 milhões.

Fonte: IBGE

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.