Menu

Bolsonaro também rejeitou vacina da Pfizer

O CEO da Pfizer Brasil, Carlos Murillo, revelou em entrevista a Veja que o presidente Jair Bolsonaro rejeitou a vacina produzida pela farmacêutica no Brasil. De acordo com Murillo, a Pfizer Brasil enviou uma proposta formal ao Planalto e estabeleceu um prazo de resposta do governo brasileiro. “Em agosto, depois de várias reuniões com integrantes […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O CEO da Pfizer Brasil, Carlos Murillo, revelou em entrevista a Veja que o presidente Jair Bolsonaro rejeitou a vacina produzida pela farmacêutica no Brasil.

De acordo com Murillo, a Pfizer Brasil enviou uma proposta formal ao Planalto e estabeleceu um prazo de resposta do governo brasileiro.

“Em agosto, depois de várias reuniões com integrantes do governo, incluindo do Ministério da Saúde e da Economia, a Pfizer fez uma proposta formal de fornecimento da vacina ao Brasil, sujeita à aprovação regulatória, claro. Essa proposta permitiria vacinar milhões de brasileiros e especificava um prazo para o governo nos responder”

Apesar da tratativa, Murillo afirmou que o presidente Jair Bolsonaro ignorou a oferta.

“Nós nunca recebemos uma resposta formal do governo brasileiro, nem pelo sim nem pelo não. Pelo interesse da companhia de tentar fechar um acordo com o Brasil, principalmente por acreditar nos benefícios dessa tecnologia [a vacina da Pfizer uma plataforma inovadora, baseada em mRNA], após ter vencido o prazo, o CEO global da Pfizer mandou uma carta ao presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde retomando a proposta e enfatizando a importância da companhia trabalhar com o Brasil. Tampouco recebemos resposta”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

21/10/2020 - 18h20

Apoio totalmente quem não quiser tomar, até incentivo, bom que sobra mais.

    ermes

    22/10/2020 - 09h16

    Entao nao é questao de saude publica…? E’ o que ?

Germano

21/10/2020 - 17h48

O Brasil fez parcerias com Oxford e com a OMS… precisa de quantas mais ?

    Nei

    22/10/2020 - 18h46

    Quantas forem necessárias. Não podemos apostar em poucas.


Leia mais

Recentes

Recentes