Menu

Lula rechaça aliança com Ciro em 2022: “temos o direito de sermos adversários”

O ex-presidente Lula (PT) falou sobre a conversa que teve com o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, e negou a possibilidade de uma aliança visando as eleições presidenciais de 2022. “O que precisamos estabelecer entre nós é que nós temos o direito de sermos adversários. Foi uma conversa civilizada. A gente pode ter adversidades, […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-presidente Lula (PT) falou sobre a conversa que teve com o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, e negou a possibilidade de uma aliança visando as eleições presidenciais de 2022.

“O que precisamos estabelecer entre nós é que nós temos o direito de sermos adversários. Foi uma conversa civilizada. A gente pode ter adversidades, pontos de vista divergentes, mas precisamos adotar uma política de respeito mútuo entre os partidos e as pessoas dos partidos”

Lula também criticou o presidente Jair Bolsonaro pela sua postura perante o país.

“O Brasil nunca esteve tão desmoralizado aos olhos do mundo. Ninguém acredita nesse país”

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

19/11/2020 - 18h34

Soou o dobre de finados do lulismo da política brasileira.
A velha direita nadou de braçada e a extrema-direita parou de crescer.
Abriu-se o compasso para incluir aqueles que tenham o objetivo comum de varrer a República das Milícias do mapa das eleições presidenciais.
O PT sairá acabado de 2020.
Tão acabado que Lula não quis apoiar a candidatura de Boulos e seu candidato acabou humilhado atropelado na pauliceia desvairada.

Netho

19/11/2020 - 18h31

Do El País, por Juan Arias:
“A quase saída da cena do bolsonarismo e do lulismo da política brasileira e o voto maciço que os brasileiros deram à “velha política”, aos fortes partidos de centro e de centro-direita, começam a revelar que não acreditam mais no mito de que Bolsonaro chegou para acabar com a política tradicional, ao buscar apoio novamente nos partidos clássicos, da vida toda, que estão ressurgindo com força. A tal ponto que já se fala em uma união deles para conseguir derrotar Bolsonaro nas eleições presidenciais.
A esquerda do PT não só perdeu nestas eleições, mas saiu acabada. Em São Paulo, a cidade mais rica e a maior da América Latina, onde sempre teve um de seus feudos mais fortes, seu candidato ficou bem atrás na fila, enquanto emergia em segundo lugar, competindo com o atual prefeito da cidade, o jovem presidente do PSOL, Guilherme Boulos, 38, que conseguiu, como um pequeno David contra o gigante Golias, chegar aonde nem sonhava, com a possibilidade de vencer no segundo turno, o que significaria uma revolução para a política brasileira. Lula não quis apoiar a candidatura de Boulos e seu candidato acabou humilhado.”.

Netho

18/11/2020 - 22h51

Lula tornou-se um Tarantin de Tarascon. Sua tática eleitoral encarcerada e dependente do judiciário da Casa Grande levou os filhotes da ditadura a ocuparem o Alvorada e o Jaburu. Não satisfeito, ainda teima em querer se manter na ribalta quando a estrela não brilha mais e o resultado das urnas mostra o declínio irremediável do lulo-petismo. O PDT deve se manter o mais longe possível do lulo-petismo para não sair na foto ao lado de Lula que se tornou, como dizem os argentinos, uma cédula de “plata quemada”.

    Alexandre Neres

    19/11/2020 - 12h26

    Boulos mostrou para canalhas e oportunistas que não é se afastando do PT que está sendo alvo de ataque diuturno e incessante pelo establishment e pela mídia parcial desde há muito que se chega a algum lugar, o que acabou atingindo todo o campo progressista. Boulos, o maior fenômeno das eleições de 2020, sempre esteve com a Frente do Povo sem Medo contra o inconstitucional impeachment da Dilma e a prisão política, o lawfare instrumentalizado em desfavor de Lula. Boulos deixou bem evidente que não é preciso se mostrar dócil perante a casa grande, tampouco passar pano para ACM Neto que é um emérito golpista e eleitor de bolsonero, que se pode fazer política tendo caráter. Definitivamente, Boulos não é um flaneur.

Márcia

18/11/2020 - 16h39

Ele com essa grana do poder, vai entregar de novo o país nas mãos de um louco como o Bosonaro. Por mas que o Lula não queira ele deve se unir ao Ciro pelo bem do Brasil, a não ser que o intuito seja só o poder.

Netho

18/11/2020 - 15h40

Lula e Dilma são apoios tóxicos para qualquer eleição presidencial. O distanciamento é o melhor antídoto ao venefício representado pelo abraço de tamanduá e da nau de insensatos comandada pelo lulo-petismo. O PT não elegerá nenhum prefeito em nenhuma capital; nem em cidades com mais de 200.000 habitantes. O PDT deve perseverar na configuração do campo trabalhista desde logo descartando completamente o PT e Lula que significam um ‘abraço de afogados’.

Alan C

18/11/2020 - 14h50

A partir de agora a mídia vai sempre colocar essa possibilidade (inexistente) e sabemos muito bem por qual motivo. A mídia serve apenas um patrão que todos sabem quem é.
Nada como usar algo nocivo (lulopetismo) para minar um possível futuro adversário.
A mídia – e seu dono – não dá ponto sem nó. Tudo tem um propósito.

cezar

18/11/2020 - 14h48

Como disse Delfim Neto: ” o PT e Lula não tiveram a grandeza de ser o segundo.”
Cristina Kirchner deu um excelente aula a Lula de grandeza, amor a pátria e humildade.
Coisas que o PT e Lula jamais terão.
Em tudo e por tudo o PT e Lula nada se diferenciam do PSDB, DEM, PSD, PP e todos os “ps” que pululam na direita.

Felipe

18/11/2020 - 11h39

Antes de ter o direito de sermos adversários temos o dever de tirar o Brasil desse governo destruidor de direitos e ativos do Brasil.
Ele ainda não entendeu que existe uma fúria contra o PT entre os brasileiros, seremos constantemente vítimas de um fracasso no segundo turno com o PT encabeçando por muitos anos.

    Lincoln Collins Bortolin

    18/11/2020 - 14h38

    Não podemos aceitar a violência que o PT é tratado.

    Das 5 últimas eleições

    O PT foi no segundo turno na última / com apenas 20 dias de campanha
    E as outras ganhou todas.

    Francisco*

    18/11/2020 - 15h43

    Existe “uma fúria contra o PT” desde antes de sua fundação em 1980 e com propósito e método, tanto que reforçada a partir de 2003, quando democraticamente o PT assumiu ‘de direito’ o poder central no Brasil, fazendo com que a fúria redobrasse e redundasse, a partir de março de 2014, em incessante operação persecutória lavajateira para criminaliza-lo e a seus líderes, apeá-lo a qualquer preço desse poder e varre-lo do cenário político brasileiro, pela simples razão de saberem-no, desde 1978, ser de fato o único risco efetivo que correm em relação a manutenção da Casa Grande e da desigualdade, que os garantem.

    Em 2018, não conseguiram destruí-lo com a lavajateira, como pretendido, mas conseguiram fazer com que trouxas desinformados, como tu, se fizessem cegos por ódio ao PT, vejam só, pela “maior corrupção da história da humanidade”, e assim elegessem não o representante dessa ‘gente de bem’ e nada corrupta, como pretendiam, mas o outsider, o aproveitador barato da hora, mais caro, pois ainda pior…, Bolsonaro.

    E pensar que basta conferir os balanços da Petrobras para constatar que, para os R$2 a 3 bilhões tão exaustivamente propagandeados (tal qual o ‘ódio ao PT’) como recuperados, a mesma operação lavajateira causou diretamente a Petrobras, no período, ‘prejuízos e lucros líquidos não auferidos’ em torno de R$150 bilhões, sem considerar-se os prejuízos dos desmontes das multinacionais da indústria da construção pesada brasileira, de empresas do setor de petróleo e empresas terceiras atingidas em todos setores envolvidos, além da extinção da indústria naval e de empregos na ordem das centenas de milhares.

    Tá tudo registrado e disponível, além de nos documentos contábeis, sobretudo nos autos dos processos da ‘justiça’ que embasam a farsa que a Petrobras foi saqueada, inclusive a que nível de ‘trouxismo continuado’ é passível manter-se por longo tempo, enorme contingente de brasileiros.

    Basta esforçar-se e conferir, ao invés de mansamente manter-se trouxa, continuadamente emprenhado pelo ouvido.

    Luan

    18/11/2020 - 18h58

    “…temos o dever de tirar o Brasil desse governo destruidor de direitos e ativos do Brasil.”

    Veja que a furia dos brasileiros contra o PT é exatamente por esse motivo, nada mais.


Leia mais

Recentes

Recentes