Menu

Núcleo do Governo Bolsonaro prepara saída de Ricardo Salles

Após decisões vexatórias e a piora da imagem do Brasil em relação a pautas ambientais, a cúpula do Governo Bolsonaro prepara a saída do ministro responsável pela pasta, Ricardo Salles. Segundo Bela Megale do O Globo, o núcleo do Planalto se articula há um mês pelo desembarque de Salles e colocaram na mesa três opções: […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após decisões vexatórias e a piora da imagem do Brasil em relação a pautas ambientais, a cúpula do Governo Bolsonaro prepara a saída do ministro responsável pela pasta, Ricardo Salles.

Segundo Bela Megale do O Globo, o núcleo do Planalto se articula há um mês pelo desembarque de Salles e colocaram na mesa três opções: colocá-lo em um cargo de assessor especial ligado à Presidência, realocá-lo na Secretaria-Geral da Presidência com a saída de Jorge Oliveira para o Tribunal de Constas da União (TCU) ou ainda nomeá-lo para a Secretaria de Governo, hoje ocupada por Luiz Eduardo Ramos.

Como Salles é considerado um bom defensor das pautas do Governo Bolsonaro, sua permanência em outro cargo é cogitada pela cúpula do Planalto. A saída do ministro é motivada por pressões de integrantes do Ministério da Economia que lidam diretamente com investidores e representantes do mercado financeiro, onde Salles é altamente criticado pelas decisões tomadas como a derrubada das resoluções de proteção a manguezais e restingas que acabou sendo vetada pela ministra do STF, Rosa Weber.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ester Ferraz

07/12/2020 - 10h00

Deus irá destruir todo aquele que destruir a terra.
“As nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu nome, tanto pequenos como grandes, e de destruir os que destroem a terra”.

Apocalipse 11:18

Alan C

02/12/2020 - 14h47

Lógico, o idiota de pulover ficou isolado com a vitória de Biden. Melhor esconder isso em alguma secretaria de porra nehuma e pronto, esquece esse inútil lá e fim.

Valeriana

02/12/2020 - 11h51

Aldo Rebelo (PcdoB): https://www.youtube.com/watch?v=bx7ndZHisSo

Luan

02/12/2020 - 11h31

O Brasil é um pais subdesenvolvido, com poucas estradas asfaltadas, pouquissimas industrias, zero ferrovias…a unica atividae desenvolvida em larga escala no Brasil é o agronegocio (que ocupa 30% do territorio, nos EUA é 75%) e que é a atividade menos impactante sobre o meio ambiente….como pode ser ameaçado o meio ambiente de um Pais desse ?

Nos ultimos 10 anos a produçào agricula é aumentada 20% consumindo somente 2% a mais de territorio graças a tecnologia.

E’ sim sujo, um lixao a ceu aberto por causa da incivildade dos brasilerios e da falta de esgotos, mas esse é outro assunto…

Alguém viu meter o bico no que a China faz por exemplo…?
Ou a China està se expandendo a ritmos nunca vistos antes na copa das arvores…?
Ou estào ocupando o meio ambiente e poluindo a todo gas ?

A Europa ocidental è uma imensa camada de asfalto e cimento do tamnho do Brasil onde vivem amontoadas uma em cima da outra 750 milhoes de pessoas e onde nao hà mais espaço para construir nada….querem dar liçoes ao quem…?

Enquanto o agronegocio europeo vive de subsidios hà muitos anos jà o Brasil é uma potencia agricola mundial e talvéz a unica com capacidade de expansao…é somente por isso que incomoda.

OBS:a esquerda morre de inveja e raiva do sucesso do agronegocio pois é o setor que nao vota para a mesma nem sòb tortura…

Efrem Ventura

02/12/2020 - 11h07

Sem dinheiro nao hà preservaçào ambiental e sem exploraçào e desevolvimento sustentavél do meio ambiente nao hà dinheiro…o resto é papo globalamongolado para idiotas.


Leia mais

Recentes

Recentes