Bolsonaro cogita nomear Temer para Ministério

Nos próximos dias, o ex-presidente Michel Temer (MDB) deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. O diálogo entre os dois acontece após o emedebista articular conversas com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e os candidatos a Presidência da Câmara e do Senado.

No Planalto, Temer é considerado o principal articulador político do Governo Bolsonaro com o intuito de ampliar o número de partidos na base aliada. Devido a isso, Bolsonaro cogita nomear o ex-vice de Dilma Rousseff (PT) para ocupar o Ministério das Relações Exteriores, comandada por Ernesto Araújo.

De acordo com a Veja, a proposta do presidente foi transmitida pelo secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha. Se for concretizada, o MDB passaria a integrar de vez a base aliada do Planalto e Temer seria a principal ponte com o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, e o pacificador das relações entre Brasil e China.

Porém, o grande impasse do plano de Bolsonaro é a eleição para Presidência da Câmara. Enquanto o Planalto aposta em Arthur Lira (PP-AL), o MDB de Temer tenta emplacar Baleia Rossi (MDB-SP) e por questões partidárias, o ex-presidente apoia o parlamentar paulista, mas não descarta uma ‘alternativa’.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.