Menu

Bolsonaro cogita nomear Temer para Ministério

Nos próximos dias, o ex-presidente Michel Temer (MDB) deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. O diálogo entre os dois acontece após o emedebista articular conversas com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e os candidatos a Presidência da Câmara e do Senado. No Planalto, Temer é considerado o principal articulador político […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nos próximos dias, o ex-presidente Michel Temer (MDB) deve se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. O diálogo entre os dois acontece após o emedebista articular conversas com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e os candidatos a Presidência da Câmara e do Senado.

No Planalto, Temer é considerado o principal articulador político do Governo Bolsonaro com o intuito de ampliar o número de partidos na base aliada. Devido a isso, Bolsonaro cogita nomear o ex-vice de Dilma Rousseff (PT) para ocupar o Ministério das Relações Exteriores, comandada por Ernesto Araújo.

De acordo com a Veja, a proposta do presidente foi transmitida pelo secretário de Assuntos Estratégicos da Presidência, Flávio Rocha. Se for concretizada, o MDB passaria a integrar de vez a base aliada do Planalto e Temer seria a principal ponte com o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, e o pacificador das relações entre Brasil e China.

Porém, o grande impasse do plano de Bolsonaro é a eleição para Presidência da Câmara. Enquanto o Planalto aposta em Arthur Lira (PP-AL), o MDB de Temer tenta emplacar Baleia Rossi (MDB-SP) e por questões partidárias, o ex-presidente apoia o parlamentar paulista, mas não descarta uma ‘alternativa’.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

13/12/2020 - 23h18

A cara de um, é o .. do outro….

Netho

13/12/2020 - 16h47

Nada como a “nova política” da velha picaretagem.
O presidente do Cartel do Golpe consorciado ao presidente da República das Milícias.

Pague a Mª do Rosário

13/12/2020 - 13h26

Cara de um focinho do outro, que amor!!! kkkkkkkkkkkk

dcruz

13/12/2020 - 12h43

Falar em Temer, e aquelas acusações (com provas irrefutáveis) cada uma mais abjeta que a outra, que fim levaram?Andava mais sujo que pau de galinheiro, agora é ficha limpa?


Leia mais

Recentes

Recentes