Plano de imunização do Governo Bolsonaro é rejeitado por pesquisadores

Neste sábado, 12, o Governo Bolsonaro apresentou um plano de imunização contra a Covid-19 com o nome de 150 pesquisadores que supostamente teriam colaborado para a elaboração do plano. Porém, cerca de 36 cientistas negaram que tiveram acesso ao plano e defenderam posições mais abrangentes de vacinação.

Em nota técnica, os pesquisadores afirmaram que o plano não teve anuência dos 36 profissionais citados pelo Planalto.

“Nos causou surpresa e estranheza que o documento no qual constam os nomes dos pesquisadores deste grupo técnico não nos foi apresentado anteriormente e não obteve nossa anuência. Importante destacar que o grupo técnico havia solicitado reunião e manifestado preocupação pela retirada de grupos prioritários e pela não inclusão de todas as vacinas disponíveis que se mostrarem seguras e eficazes”

Além disso, os pesquisadores cobraram “que todas populações vulneráveis sejam incluídas na prioridade de vacinação, como indígenas, quilombolas, populações ribeirinhas, privados de liberdade e pessoas com deficiência” e “também as outras populações e grupos populacionais já incluídos e apresentados no plano inicial do governo”.

Cláudia Beatriz:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.