Menu

IBGE: Até Novembro, 22,7% dos brasileiros testaram positivo para Covid-19

Nesta quarta-feira, 23, o IBGE divulgou o PNAD Covid-19 e mostrou que até o mês de Novembro, cerca de 28,6 milhões de brasileiros fizeram o teste para o novo coronavírus, isso equivale a 13,5% da população. Desse total, 22,7% testaram positivo para a doença. No comparativo com Outubro, houve um aumento de 0,3%. Ainda segundo […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 23, o IBGE divulgou o PNAD Covid-19 e mostrou que até o mês de Novembro, cerca de 28,6 milhões de brasileiros fizeram o teste para o novo coronavírus, isso equivale a 13,5% da população.

Desse total, 22,7% testaram positivo para a doença. No comparativo com Outubro, houve um aumento de 0,3%.

Ainda segundo o levantamento, Novembro foi o mês que apresentou aumento no percentual de pessoas que procuraram unidade de Saúde apresentando algum sintoma ou sintoma conjugado. Foram 28,8% e 60,8%, respectivamente.

Fonte: IBGE

Recentemente castigado por um apagão, o estado do Amapá foi onde registrou o maior percentual (1,4%) da população brasileira que apresentou alguns dos sintomas conjugados da Covid-19.

Sobre a testagem, o IBGE levantou que o Distrito Federal foi o que mais realizou testes (25,6% da população) até Novembro, seguido por Goiás (20,7%) e Piauí (20,6%).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Jorge Valle

25/12/2020 - 10h31

Bom dia! No título da matéria, faltou dizer que é a percentagem dos que testaram. Dando a impressão que é uma percentagem do total da população.


Leia mais

Recentes

Recentes