Menu

Ciro: “Se Bolsonaro tentar um golpe, daremos a ele o mesmo destino que Mussolini”

Nesta segunda, 19, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, afirmou que se o presidente Jair Bolsonaro tentar patrocinar um autogolpe, terá o mesmo destino que o ditador fascista Benito Mussolini. Em 1945, Mussolini foi fuzilado em praça pública após deixar a Itália mergulhada no caos no fim da Segunda Guerra Mundial. “Se Bolsonaro tentar […]

22 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda, 19, o vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, afirmou que se o presidente Jair Bolsonaro tentar patrocinar um autogolpe, terá o mesmo destino que o ditador fascista Benito Mussolini.

Em 1945, Mussolini foi fuzilado em praça pública após deixar a Itália mergulhada no caos no fim da Segunda Guerra Mundial.

“Se Bolsonaro tentar um golpe, daremos a ele o mesmo destino que Mussolini. Eu, Ciro Gomes, assumo como palavra de honra a luta de dez, cem ou de mil para dar a ele (Bolsonaro) o mesmo destino que Mussolini caso queira fazer um golpe no Brasil”

A aformacao de Ciro foi dada na live República e Democracia com a oarticiacao do ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, o professor Wilson Ramos e a mediadora Sandra Bittencourt.

Para assistir, clique aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Chichano Goncalvez

18/10/2021 - 13h43

Confesso que não tinha visto essa informação, muitas vezes estamos em meio a tanta informação e desinformação principalmente, que deixamos de ver tudo que gostariamos de ver, mas enfim, falou o coronel do nordeste, até que ponto ele aguentará ? Ott’ 18′ 2021 – 13:43 hs.

Kátia Rotmeister

22/07/2021 - 10h25

Ciro fala muito e não faz nada! Falastrão!

Glauber

19/02/2021 - 17h58

TMJ! E faremos ao som de Bella ciao.

carlos

21/01/2021 - 08h06

O bozo foi eleito, pelas milícias, as corporações, e a elite empresárial.

    João

    24/01/2021 - 10h30

    Mas tu é burro camarada!!!!!!! O povo, mais 70 milhões agora é milícia? 57 milhões não é o número verdadeiro e vc sabe disso.

Charlie

20/01/2021 - 10h11

dá nada isso aê, na hora do vamu vê o coroné foge é pra frança fanfarrão que é.

Antonio

20/01/2021 - 09h31

Esse é um zé cú,o irmão Cid foi com valentia na porta do batalhão e tomou tiros dos policiais,e Ciro é tão valente porque não foi se vingar.

    João

    24/01/2021 - 10h32

    O CAGACIRO é o cavalo do bandido. Apanha e corre sem olhar pra trás. Sujeito bobalhão.

Giovani de Morais e Silva

20/01/2021 - 07h20

Vai comandar tudo de Paris???
Em terra que eu não ando, feijão da na raiz feito macaxeira, Coroné!!

Brasil Soberano

19/01/2021 - 21h05

Estaremos juntos se esse dia chegar!
Vou para rua de fuzil na mão, custe o que custar.
Com fascista não tem conversa, vamos fazer com Bolsonaro o mesmo que os italianos fizeram com Mussolini.

Netho

19/01/2021 - 20h13

Ciro Gomes ignora o óbvio ululante: o apoio ostensivo ou tácito, a depender da ocasião ou conveniência, das Forças Armadas como um todo; mais do Exército, um pouco menos da Marinha e Aeronáutica. No entanto, até agora, não se viu nem se verá, nenhuma manifestação das Forças Armadas falando em ”profissionalismo” ou quaisquer outros ismos que costumam edulcorar os manifestos militares em suas ordens do dia.
O fato é que se vive sob um manifesto “realismo autoritário” que foi legitimado nas urnas quando dois filhotes da ditadura apologistas da tortura foram apoiados pelos donos do PIB Nacional e da mídia corporativa escrita, falada, televisada e virtualizada.
De fato, as instituições seguem praticando o seu paisagismo situacional mas se encontram vergadas e amareladas pela pressão sistemática que o Messias da Cloroquina impõe aos chefes dos poderes e gestores dos aparelhos do Estado.
Não há nenhuma instituição ou órgão público-estatal que se não tenha submetido às linhas de força magnetizadas pelo presidente, embora seus representantes produzam as verborrágicas narrativas de praxe de que ”as instituições democráticas funcional normal e harmoniosamente”.
Ciro Gomes sabe que está falando sozinho e que não dispõe de meia dúzia de seguidores dispostos a dependurar o guizo no pescoço do gato.
Melhor faria se declarasse que partido jamais poderia estar ombreado com os apoiadores o Jair do Resfriadinho no Senado Federal.
De fanfarronices e bravatas, o Brasil já considera suficiente as produzidas pelo clã miliciano ufanista da tortura e dos torturadores.
Menos, Ciro!

    carlos

    21/01/2021 - 08h00

    Concordo plenamente, com o amigo, acrescento a frase: em terra de cego quem tem um olho é rei.

PMTsnt

19/01/2021 - 18h57

Fica difícil querer eliminar golpista e ser a favor do desarmamento, ao mesmo tempo.

Marcelo

19/01/2021 - 17h29

Esse cu cagado não teve palavra nem para se aposentar, coisa que ele prometeu caso Bolsonaro ganhasse, agora quer dar uma de galo cego. Ele tem primeiro que cuidar se seus familiares drogados, antes de pregar de revolucionário

Derley

19/01/2021 - 16h50

O que posso dizer? Este me representa. #ciro2022

o zé

19/01/2021 - 14h17

Hoje é terça

Marco Antonio Sá

19/01/2021 - 06h34

Tô contigo, Cirão! Estaremos nas ruas pra o der e vier, vamos livrar ssse país das mãos do fascismo.

    Batista

    20/01/2021 - 02h20

    “Aux armes citoyens!
    Formez vos bataillons!
    Marchons, oui marchons…”

    É isso aí, com “Cirão da Massa” à frente, com a retroescavadeira pilotada por ‘El Cid’.

    Definitivamente no Brasil, tem dia que é de noite…, não basta o Bolsonaro eleito pela omissão desses auto designados, ‘progressistas’?

Alexandre Neres

19/01/2021 - 01h35

Ciro Gomes pensa que quem gritar mais alto ganha. Não vê que sua própria retórica é bolsonarista. Que é muito mais importante ter atitude do que bravatear. Por exemplo, pegue o grande líder trabalhista Brizola. Em 1989, Brizola estava com o sapo barbudo entalado na garganta, mas o pôs no colo e transferiu todos os seus votos para ele, colocando o Brasil acima de suas questiúnculas pessoais. Esta foi a lição mais nobre a ser apreendida pelo campo progressista em todos os tempos. O PT, em muitos momentos, não teve essa grandeza. Quem assistiu Brizola abrir essa picada, não esquece jamais!

    Matheus

    19/01/2021 - 17h03

    Ciro transferiu os votos ao Haddad (80%, transferência maior que do próprio Lula). Mas, como em 1989, a rejeição ao PT falou mais alto. Mais uma vez o povo pagou o preço do hegemonismo, e a elite rentista espertamente usou o PT de escadinha para um vagabundo e pilantra subir à presidência.

    BENEDITO DIAS

    07/03/2021 - 16h45

    Brizola era nacionalista de primeira grandeza. A politica se apequenou, o debate desapareceu, os interesses espúrios ocuparam o lugar das prioridades nacionais. O povo sofre! Sou contra qualquer manifestação de cunho violento. Sou contra o armamento. O Ciro é uma politico bom, inteligente e capaz de arrumar o Brasil, só precisa segurar um pouco a língua. A Bíblia diz que a lingua é veneno mortífero. Temos que ter cuidado e segurar a lingua pra nao falar o que o Bolsonaro fala.

Paulo

18/01/2021 - 22h18

Vamos ver! Tanto Ciro como Zé Dirceu (este há alguns anos) disseram que iriam às armas – com sacrifício pessoal de vida, inclusive – para assegurar a democracia (embora a democracia de Ciro certamente, quero acreditar, não seja a de Dirceu)…


Leia mais

Recentes

Recentes