Menu
,

PCdoB entra com denúncia no Ministério Público contra Eduardo Paes (DEM) no Rio

Um dos principais partidos de oposição ao prefeito Eduardo Paes (DEM) no Rio de Janeiro, o PCdoB entrou com denúncia no Ministério Público Estadual para apuração da responsabilidade do fechamento da UPA de Manguinhos. A unidade foi fechada no dia 5 de janeiro pela atual prefeitura do Rio. A UPA de Manguinhos foi fechada sem […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um dos principais partidos de oposição ao prefeito Eduardo Paes (DEM) no Rio de Janeiro, o PCdoB entrou com denúncia no Ministério Público Estadual para apuração da responsabilidade do fechamento da UPA de Manguinhos. A unidade foi fechada no dia 5 de janeiro pela atual prefeitura do Rio.

A UPA de Manguinhos foi fechada sem prévio aviso aos moradores, deixando a comunidade desamparada e sem o devido atendimento em plena pandemia. A UPA tinha em média 400 atendimentos por dia, totalizando em um mês mais de 12 mil pessoas assistidas.

Os pacientes foram transferidos durante a madrugada, o que no mínimo é incomum. Não havia sequer um funcionário da prefeitura na porta para informar aos usuários que chegavam com demandas urgentes no local, como grávidas, crianças de colo, pessoas baleadas e até idosos com sintomas de Covid-19.

“É, no mínimo, desumano e irresponsável, deixar à mercê o cuidado à saúde da população de Manguinhos e de outros bairros vizinhos, já carente de outros serviços do poder público!”, avalia Alcimar Batista, membro do Conselho Comunitário de Manguinhos.

A região de Manguinhos tem sido muito afetada pela Covid 19, e as emergências dos equipamentos do território estão sucateadas como o Hospital Federal de Bonsucesso. Muitos moradores não têm dinheiro para se deslocarem do território para ser atendido em outros locais. Não houve nem sequer um plano da prefeitura de encaminhamento, e suporte aos moradores que chegam na UPA buscando atendimento e a encontram fechada!

Inicialmente, a prefeitura teria fechado a UPA para obras, porém o subprefeito Diego foi até o local e afirmou que o fechamento não era por motivos de obras, e sim pela falta de um contrato com Organização Social (OS).

A denúncia é uma mostra de que o prefeito Eduardo Paes não terá vida tranquila nas ruas do Rio. O PCdoB deverá fazer uma oposição forte na sociedade civil, nas redes e nas ruas.

“Diante deste descaso da prefeitura do Rio com a população em plena pandemia, o PCdoB resolveu apresentar denúncia ao MPE para que seja apurada a responsabilidade da atual gestão. Uma região que já é tão carente não pode abrir mão de uma unidade de saúde. É nosso papel denunciar e cobrar um resultado”, avalia o presidente do PCdoB-Rio, Rodrigo Weisz (Digão).

Com informações de: https://pcdobcarioca.wordpress.com/2021/01/31/prefeitura-do-rio-fechamento-upa-maguinhos/

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Renato

31/01/2021 - 15h18

Um dos principais partidos de oposição ao prefeito não possui um único e mísero vereador na câmara municipal do Rio ! kkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes