Haddad destaca estratégia de desenvolvimento do Governo Lula

Neste domingo, 14, o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), concedeu entrevista ao programa Conexão Xangai e destacou a estratégia de desenvolvimento adotada pelo Governo do ex-presidente Lula (PT).

“O Lula era um operário que não tinha a confiança do mercado financeiro que assumiu o poder em 2003 e foi fazendo uma transição. Chegou num momento que ele decidiu, com popularidade e respeitabilidade, para dar um salto e fazer o jogo das grandes nações. Tanto é que o Brasil a sexta potência mundial”.

Haddad também explicou a visão de Lula naquele momento que antecedia a grande crise econômica de 2008.

“Ele começou a ver alí, já caminhando para o segundo mandato, a chance de pensar estrategicamente o país. Do ponto de vista da estrutura, educacional, universidades no Brasil inteiro e do ponto de vista industrial. Eu reconheço que precisa ser feito um balanço do certo e errado do governo”, lembrou.

“Nós tínhamos uma série de cadeias produtivas que precisavam ser promovidas para o Brasil mudar de patamar. Mesmo com a crise econômica de 2008 que foi uma patada, o PT conseguiu manter essa linha”, completou.

Assista a entrevista completa!

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.