Com Lula no radar de 2022, partidos dialogam sobre candidatura de alternativa a Bolsonaro

Por Gabriel Barbosa

Em queda livre na aprovação, o presidente Jair Bolsonaro sentiu a pancada com a volta do ex-presidente Lula (PT) ao jogo eleitoral de 2022. Nas pesquisas divulgadas ao longo dessa semana, o líder petista já apareceu competitivo tanto nas intenções quanto no potencial de voto contra Bolsonaro.

Esse fenômeno fez com que PDT, PSB, PV, Podemos, Cidadania, Rede e o DEM mantivessem diálogo sobre uma candidatura de alternativa e que represente a frente ampla para tirar Bolsonaro logo no 1° turno.

Outras legendas como o MDB de Baleia Rossi e o PSD de Gilberto Kassab também podem entrar nesse blocão do diálogo.

Com possibilidade cada vez menor de ser candidato, o ex-juiz Sérgio Moro foi ‘triturado’ em público pelos ministros do STF, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski na última segunda, 8, em votação sobre sua suspeição nas condenações contra Lula.

Além disso, Moro também saiu do Governo Bolsonaro pela porta dos fundos e visto como traidor por uma parcela da direita. Já o apresentador Luciano Huck viu suas intenções de voto diminuírem com a chegada de Lula no jogo.

Mas segundo o Estadão, o apresentador ainda terá uma reunião com o presidente nacional do DEM, ACM Neto, e a partir daí vai decidir o seu rumo.

Com as possíveis saídas de Sérgio Moro e Luciano Huck do radar eleitoral de 2022, seria Ciro Gomes (PDT) o representante dessa suposta frente ampla para eliminar Bolsonaro no 1° turno? A conferir!

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.