Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

PoderData: Rejeição a Bolsonaro bate novo recorde

Por Gabriel Barbosa

01 de abril de 2021 : 11h03

Levantamento divulgado pelo PoderData já mostra que a rejeição de Jair Bolsonaro chegou a 59%. De acordo com o levantamento, esse é o índice mais alto desde o início da pandemia. Foram ouvidos 3.500 eleitores em 541 cidades, nos 27 estados da Federação.

Na último pesquisa, a rejeição era de 54%. Considerando a margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos, houve de fato o avanço no descrédito com Bolsonaro.

Contudo, o ex-capitão mantém firme seus 33% de aprovação. Já 8% não souberam responder. Nesse ponto, o índice despencou, pois na última pesquisa o “não sabem” era de 14%. Esse é um fator que ajudou no aumento de sua rejeição.

Fonte: PoderData

Bolsonaro também não tem o que comemorar sobre a avaliação do seu governo, cerca de 53% consideram sua gestão a frente do país como ruim/péssimo. Não é para menos, sua conduta negacionista, inércia do governo diante da vacinação e corrupção passando a rodo são vetores de derretimento na sua imagem.

Mas diante de todo o caos, ele conseguiu uma variação positiva de dois pontos porcentuais, passando de 24% para 26% como ótimo/bom. Cerca de 19% avaliam sua gestão como regular. Não sabem correspondem a 2%.

Fonte: PoderData

Nos dados estratificados, Bolsonaro mantém sua base de aprovação entre homens (41%), entre eleitores com ensino fundamental (50%), entre quem recebe até dois salários mínimos (42%) e entre eleitores que residem na região Norte e Sul com 38%.

Já sua rejeição é majoritária entre mulheres (64%) e apresentaram maiores índices entre eleitores da região Centro-Oeste (65%) e Nordeste (62%), entre eleitores com ensino superior (66%) e entre quem recebe de dois a cinco salários mínimos (72%).

Fonte: PoderData

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

01 de abril de 2021 às 18h31

Toda pesquisa é a mesma coisa: Bolsonaro mantém seu núcleo fiel em torno de 30%. Dependendo do adversário de 2º turno, ele leva de novo. É espantoso!

Responder

Valeriana

01 de abril de 2021 às 11h47

Jà era…em 2022 ganha as eleiçoes o novo PSDB de Aécio Gomes…kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Oblivion

01 de abril de 2021 às 11h35

Impeachment no ar…
E nessas horas o verme incapaz deveria rezar pro deus dele (que nao vou supor aqui qual é pra não polemizar) pra que fique só por isso. Mas se justiça for feita ele vai pra cadeia. Será q o Lula vai ir soltar fogos de artifício? Dúvido, por mais críticas q posso fazer ao Lula atualmente, duvido q ele faria um papel tao baixo, isso é coisa de verme incapaz. Até tenho dúvidas se o lula é a favor do impeachment, ele pensa só em eleição e na cabeça dele a destruição do brasil por esse desgoverno pode ser bom pra ele e pro pt.

Responder

Ronei

01 de abril de 2021 às 11h28

2026 tà ai Bibas….kkkkk

Responder

Tony

01 de abril de 2021 às 11h15

Esse miliciano já era!

Responder

Deixe um comentário