Menu

PoderData: Rejeição a Bolsonaro bate novo recorde

Levantamento divulgado pelo PoderData já mostra que a rejeição de Jair Bolsonaro chegou a 59%. De acordo com o levantamento, esse é o índice mais alto desde o início da pandemia. Foram ouvidos 3.500 eleitores em 541 cidades, nos 27 estados da Federação. Na último pesquisa, a rejeição era de 54%. Considerando a margem de […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Levantamento divulgado pelo PoderData já mostra que a rejeição de Jair Bolsonaro chegou a 59%. De acordo com o levantamento, esse é o índice mais alto desde o início da pandemia. Foram ouvidos 3.500 eleitores em 541 cidades, nos 27 estados da Federação.

Na último pesquisa, a rejeição era de 54%. Considerando a margem de erro de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos, houve de fato o avanço no descrédito com Bolsonaro.

Contudo, o ex-capitão mantém firme seus 33% de aprovação. Já 8% não souberam responder. Nesse ponto, o índice despencou, pois na última pesquisa o “não sabem” era de 14%. Esse é um fator que ajudou no aumento de sua rejeição.

Fonte: PoderData

Bolsonaro também não tem o que comemorar sobre a avaliação do seu governo, cerca de 53% consideram sua gestão a frente do país como ruim/péssimo. Não é para menos, sua conduta negacionista, inércia do governo diante da vacinação e corrupção passando a rodo são vetores de derretimento na sua imagem.

Mas diante de todo o caos, ele conseguiu uma variação positiva de dois pontos porcentuais, passando de 24% para 26% como ótimo/bom. Cerca de 19% avaliam sua gestão como regular. Não sabem correspondem a 2%.

Fonte: PoderData

Nos dados estratificados, Bolsonaro mantém sua base de aprovação entre homens (41%), entre eleitores com ensino fundamental (50%), entre quem recebe até dois salários mínimos (42%) e entre eleitores que residem na região Norte e Sul com 38%.

Já sua rejeição é majoritária entre mulheres (64%) e apresentaram maiores índices entre eleitores da região Centro-Oeste (65%) e Nordeste (62%), entre eleitores com ensino superior (66%) e entre quem recebe de dois a cinco salários mínimos (72%).

Fonte: PoderData
Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

01/04/2021 - 18h31

Toda pesquisa é a mesma coisa: Bolsonaro mantém seu núcleo fiel em torno de 30%. Dependendo do adversário de 2º turno, ele leva de novo. É espantoso!

Valeriana

01/04/2021 - 11h47

Jà era…em 2022 ganha as eleiçoes o novo PSDB de Aécio Gomes…kkkkkkkkkkkkkk

Oblivion

01/04/2021 - 11h35

Impeachment no ar…
E nessas horas o verme incapaz deveria rezar pro deus dele (que nao vou supor aqui qual é pra não polemizar) pra que fique só por isso. Mas se justiça for feita ele vai pra cadeia. Será q o Lula vai ir soltar fogos de artifício? Dúvido, por mais críticas q posso fazer ao Lula atualmente, duvido q ele faria um papel tao baixo, isso é coisa de verme incapaz. Até tenho dúvidas se o lula é a favor do impeachment, ele pensa só em eleição e na cabeça dele a destruição do brasil por esse desgoverno pode ser bom pra ele e pro pt.

Ronei

01/04/2021 - 11h28

2026 tà ai Bibas….kkkkk

Tony

01/04/2021 - 11h15

Esse miliciano já era!


Leia mais

Recentes

Recentes